MasterChef Brasil

Angélica falha em torta de pera e é eliminada do MasterChef Brasil

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Angélica escorregou ao tentar reproduzir a receita de torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz pecan, criação da confeiteira Marilia Zylbersztajn e se despediu do "MasterChef Brasil" nesta terça-feira, dia 24 de abril.

A psicóloga mineira ficou como destaque negativo ao lado de Ana Luiza depois de se confundir com o preparo do creme de manteiga, mas acabou sendo escolhida pelos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça para deixar o jogo.

A prova, "uma das mais difíceis que eu já vi no 'MasterChef"", segundo Jacquin, foi ganha por Vinícius. Hugo também foi bastante elogiado pela chef convidada. "Foram as que mais ficaram parecidas com a minha", afirmou Marilia.

Desesperados, os chefs, incluindo os do mezanino, se ajudaram bastante.

O início do programa foi Brasil Terminal Portuário, dentro do Porto de Santos. Divididos em grupos, os cozinheiros amadores tiveram de disputar em equipes e servir 100 funcionários da estiva.

Maria Antonia, que ganhou a prova de eliminação do programa anterior, ditou o ritmo da disputa. Ela teve como vantagem escolher entre seu grupo ou um contêiner com ingredientes. Um era de produtos importados e outro exportados pelo Brasil.

Acabou preferindo escolher com quem trabalharia. Trouxe o padre Evandro, Katleen, Eliane, Aristeu, Rita e Rui para seu grupo, azul. Thiago, a quem Maria Antonia considerou o adversário mais forte dentro do jogo, ficou com o avental vermelho e os demais participantes como colegas.

A prova foi muito tensa e Maria Antonia acabou explodindo com alguns colegas, incluindo o padre. Aristeu brincou: "Não sei se Deus gostou disso, não". Ana Paula Padrão também brincou. "Sabia que é pecado gritar com o padre?"

"Tá tudo perdoado", ponderou Evandro, já de volta ao estúdio da Band como campeões, eleitos pelos convidados para o almoço no porto.

Com a vitória, eles ocuparam o mezanino. Thiago poderia salvar três colegas, mas preferiu se livrar do desafio da eliminação.

Com a saída de Angélica e de Carlos, que desistiu da competição, restam agora 14 desafiantes para o troféu "MasterChef Brasil".

Comentários