MasterChef

Carne de jacaré elimina Katleen do MasterChef e deixa Hugo desolado

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Na reta final do "MasterChef Brasil", Katleen se deu mal em uma prova que assustou cozinheiros amadores, público e até a apresentadora Ana Paula Padrão. A mineira falhou em cozinhar carne de jacaré com criatividade e sabor e foi eliminada do talent show nesta terça-feira, dia 10 de julho, deixando Hugo, seu 'crush' no programa, arrasado.

Katleen, que sempre se emocionou nas provas, saiu às lágrimas e recebeu muito incentivo de Paola Carosella, que tinha puxado a orelha da competidora, Henrique Fogaça e Erick  Jacquin.

A eliminada foi criticada por preparar uma carne de jacaré seca e exagerar no sabor ácido do molho que a acompanhava. Ao tentar explicar que montou o prato escondendo a proteína porque 'na beira do rio também não vemos o jacaré', a mineira levou uma bronca e tanto da chef argentina. "Eu não quero saber de narrativa, quero saber de comida com sabor. Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira", disse Paola.

Com a saida de Katleen, as quartas de final do reality show da Band contam com Hugo, Maria Antonia, Eliane e Thiago que ficou entre os destaques negativos e disputou a vaga com Katleen. Sua permanência foi comemorada por Eliane e Maria Antonia, que consolaram Hugo, que ficou às lágrimas.

A vencedora do desafio foi Maria Antonia, que se recuperou muito bem de um primeira prova desastrosa. A gaúcha surpreendeu negativamente na primeira parte do episódio.

Caixa secreta

Na primeira parte do programa, os, até então, cinco remanescentes, tiveram um missão e tanto: usar com sabedoria ingredientes das cinco regiões brasileiras. Mas a tarefa não era simplesmente que cada um usasse os ingredientes de uma única parte do país. Os participantes tiveram de mesclar em seus pratos duas regiões ao mesmo tempo e criaram 'flops' e 'hinos' da cozinha amadora.

Hugo levou um susto quando Henrique Fogaça deixou a questão no ar: "Você acha que está  progredindo ou regredindo no programa?" e saiu andando. Era pegadinha: o cirurgião dentista levou um belo elogio com sua galinha caipira no tucupi com purê de banana da terra. Ganhou seu espacinho no mezanino na mesma hora, assim como a vaga das quartas de final.

Maria Antonia, como já dito acima, foi mal justamente ao tentar fazer um prato com o qual sempre se saiu bem: a carne. Fez um assado cru e saiu em desvantagem.

Comentários