CAPITAL

Coincidência uniu pai, mãe e filha que fazem aniversário no mesmo dia

Amanda, o esposo Raphael e a filha Mariana nasceram na mesma data, que deixou de representar festa e virou símbolo de união

Amanda Goes de Albuquerque, Raphael Miranda Larrea Silva e a filha Mariana celebrando o aniversário juntos. (Foto: Arquivo pessoal) Amanda Goes de Albuquerque, Raphael Miranda Larrea Silva e a filha Mariana celebrando o aniversário juntos. (Foto: Arquivo pessoal)

Enquanto a maioria das pessoas passa o aniversário longe da família, uma coincidência nas datas faz Amanda Goes de Albuquerque, o esposo Rapahel Miranda Larrea Silva e a filha Mariana, celebrarem a vida no mesmo dia. Os três nasceram dia 19 de maio e desta vez, nem a pandemia atrapalhou a comemoração. Agora, eles finalmente conseguiram soprar as velinhas juntos.

“19 e cinco são os números da sorte da família. A data representa que Deus faz tudo exatamente conforme sua vontade. É algo incomum que realmente uniu todos num mesmo dia e isso nos traz uma felicidade. Transbordamos de alegria não só pelo coração, mas também pelos olhos cheios de lágrimas de tanta emoção”, diz Amanda.

Ela é a mãe, completa 25 anos hoje e entrou em contato com o Lado B para contar essa história promovida pelo acaso, em Campo Grande. Simpática, a dona de casa relata que há três anos, a data 19 de maio deixou de representar apenas festa de aniversário e passou a simbolizar união e amor.

“É uma emoção incrível, não só para nós como pai e mãe, como também para a nossa família”, destaca. Tudo começou em 2018, quando Amanda conheceu também aniversariante de hoje, Raphael, 27 anos, que é mecânico. “Nos conhecemos no dia 2 de junho, e aí, por acaso ele me perguntou o dia do meu aniversário”, lembra.

Durante a conversa, Amanda respondeu “19 de maio”. A resposta bateu com a mesma data do nascimento de Raphael, que achou engraçado a coincidência. “Ele começou a rir e disse ‘não acredito. Fazemos aniversário no mesmo dia’”, recorda.

Amanda achou que seria uma pegadinha do então “crush”, na época. “Confesso que achei que estivesse brincando. Contudo, depois ele mostrou a certidão de nascimento dele e comprovou que também tinha nascido no dia 19 de maio”.

A coincidência, claro, que deixou a relação até mais emocionante. Ligados pelo acaso ou, talvez, destino, o namoro de Amanda e Raphael despontou e fez os planos de comemorar o aniversário juntos no ano seguinte, surgirem. Contudo, uma surpresa apareceu no meio do caminho e logo Amanda descobriu que estava grávida de Mariana.

A notícia animou o casal e Amanda fez ultrassom para saber o tempo da gestação. Durante o exame, além de ouvir os batimentos do coração de Mariana, soube que a data prevista do parto era 18 de maio de 2019. “Levei um susto e falei para meu esposo: Imagina nascer dia 19?”.

Apesar da previsão, não seria impossível que Mariana realmente esperasse só mais um dia dentro da mãe para nascer. No entanto, as semanas passaram e os pais deixaram o assunto de lado. O casal se preparou para a chegada da pequena, enquanto, cada dia mais a barriga aumentava.

Os meses passaram depressa e quando deram por si, já era maio de 2019. Os pais não se aguentavam de tanta emoção, já que a filha nasceria um dia antes do aniversário do casal. Seria um presente que chegaria com 24h de antecedência.

No dia previsto, Amanda e o esposo foram até a maternidade e aguardaram ansiosos algum sinal de Mariana. Na sala de parto, as horas passaram e nada da pequena nascer. Parecia que realmente queria esperar mais um pouquinho para conhecer o mundo.

Nas primeiras horas do dia seguinte, ela resolveu nascer. “É algo que ninguém acreditava que fosse acontecer, pois é muita coincidência. Até mesmo o médico que fez minha cesárea emergencial disse que jamais iria esquecer meu parto por conta disso, porque nunca tinha visto um caso assim”, comenta a mãe.

Foi o primeiro aniversário do casal junto e o presente especial era Mariana. Pegar a filha recém-nascida encheu o coração da mãe de alegria e o pai de orgulho. Não teve festa, nem bolo, mas teve o primeiro chorinho da pequena. “Foi uma emoção enorme”, afirma Amanda.

Desde então, o dia 19 de maio passou a simbolizar a união e o nascimento do amor mais puro e verdadeiro. Hoje a filha do casal completa um ano de vida, cheia de alegria e animação, é o primeiro de muitos aniversários que a família vai celebrar unida.

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a comemoração ocorreu no domingo 17, deste mês, em Terenos, onde mora a irmã de Amanda. A família ganhou um bolo com o nome dos três e teve até balões de decoração. Não foi aquela festança, mas deu para pai, mãe e filha soprarem as velinhas e sentirem a emoção da data.

19 e 5 agora são os números da sorte e, talvez, quem sabe, no dia 19 de maio de 2021 a família também celebre o matrimônio oficial do casal. “Não somos casados oficialmente, mas já pensamos sim na mesma data até porque maio é o mês das noivas”, conclui Amanda.

 

Comentários