problema de saúde

Com diagnóstico de tuberculose, Simaria se afasta dos palcos por 30 dias

Quadro clínico foi confirmado pela assessoria de imprensa da artista

Cantora já tinha sido diagnosticada com a doença no final de 2017 - Foto oficial_assessoria de imprensa Cantora já tinha sido diagnosticada com a doença no final de 2017 - Foto oficial_assessoria de imprensa

A cantora Simaria que é dupla sertaneja com Simone foi diagnosticada com tuberculose ganglionar pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Apesar do quadro, a artista que estava internada desde 12 de abril recebeu alta nesta terça-feira (17) e continuará o tratamento em casa, sob observação médica. 

Segundo nota oficial da instituição de saúde, a paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada na quinta-feira da semana passada com queixa de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa, devido a agenda intensa de shows.

"Realizados exames laboratoriais, os resultados comprovaram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita. Feita avaliação histopatológica foi diagnosticada reativação de tuberculose ganglionar", acrescenta.

A paciente será acompanhada pelos médicos Roberto Kalil Filho e David Uip e deve ficar afastada do trabalho por pelo menos, 30 dias. Simone segue cumprindo a agenda de show normalmente e, em maio, as cantoras mantém as férias já programadas.

CASO RECORRENTE

O problema de saúde de Simaria Mendes é recorrente, e no final de 2017, a dupla precisou cancelar show em seis cidades brasileiras em novembro. Na ocasião, a cantora foi diagnosticada com um quadro de infecção aguda de vias aéreas superiores, conforme informou um comunicado divulgado pelas empresas que representam as artistas.

 

Comentários