Masterchef Brasil

Depois de duelo com Hugo, Thiago é eliminado do Masterchef Brasil

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Depois de enfrentar uma prova de eliminação dificílima em que era preciso reproduzir um prato exclusivo criado pelo chef francês Laurent Suaudeau, o Thiago não conseguiu ir melhor que o Hugo – ainda que por pouco! – e teve de deixar a cozinha do “MasterChef Brasil” nesta terça-feira, dia 17 de julho.

Com a saída do participante, que, aliás, emocionou muito os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, está formado o trio de semifinalistas da quinta temporada: Maria Antonia, Eliane e Hugo.

No primeiro desafio do episódio, os quatro cozinheiros participaram da última prova em equipe, que foi realizada na Serra Gaúcha. Divididos em duplas – a vermelha formada pelo Thiago e o Hugo e a azul pela Maria Antonia e a Eliane -, eles tiveram de criar um menu completo onde cada prato precisava harmonizar com vinhos e espumantes especiais da região.

A avaliação das duplas foi feita com a ajuda de convidados gaúchos, além dos jurados do programa, que elegeram a equipe azul como vencedora. Com isso, as duas cozinheiras fugiram da eliminação e garantiram o mezanino, deixando os dois cozinheiros na berlinda.

Na prova derradeira, o Hugo e o Thiago tiveram de reproduzir um prato criado especialmente para a prova pelo renomado Laurent Suaudeau: um paupiette de pescadinha pochée, emulsão ao limão e quenele de batata. A ideia do teste era medir o quanto os competidores evoluíram ao longo da competição.

Depois de muito empenho e correria para preparar a receita, o Hugo foi eleito o melhor da prova, o que fez com que o Thiago tivesse de deixar o programa. O participante, porém, foi bastante elogiado pelos jurados antes de retirar o avental e se despedir de todos.

Comentários