BBB19

Entenda: como foi formado o Superparedão do BBB19

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história do Big Brother Brasil, um Paredão é formado por 14 participantes. Sim, você leu certo:

Ou seja, o BBB19 começa com um suoeroaredão! E mais: trata-se de um "Paredão do bem". Isso quer dizer que o público vota em quem quer que permaneça na casa. O primeiro eliminado da 19ª edição do Big Brother Brasil será quem for o menos votado.

Alan, Carolina, Diego, Elana, Gabriela, Hana, Hariany, Isabella, Maycon, Rízia, Rodrigo, Tereza, Vanderson e Vinicius se enfrentam neste Superparedão. Quem for menos votado deixará a casa na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro.

Vamos relembrar como tudo começou?

O BBB19 começou, literalmente, com uma prova de imunidade! Para entrar na casa do Big Brother Brasil, os participantes precisaram competir, em duplas (e "amarrados" por um colete), e passar por um labirinto repleto de obstáculos. Quem chegasse ao final do percurso primeiro e apertasse o botão vermelho, venceria a prova.

Rodrigo e Vinicius conseguiram desvendar o caminho do labirinto, mas uma revisão de prova deu a imunidade à dupla que chegou em segundo lugar: Danrley e Gustavo. O cabo que "amarrava" a dupla que entrou primeiro na casa arrebentou no começo da disputa.

Gustavo e Danrley ganham imunidade em prova na estreia do BBB19

Havia mais uma chance para escapar do Superparedão: vencer uma prova de resistência, que começou na noite da quarta-feira, 16/1.

A Prova de Resistência Fiat Cores foi realizada com três grupos - cinco participantes em cada. Ao sinal do Big Brother, os participantes deviam pegar o cubo e entrar no carro com as cores indicadas no painel antes de zerar o cronômetro. Se a cor do cubo ou do carro estivesse errada, os participantes seriam desclassificados. Se um membro do grupo desistisse ou errasse, todo o grupo seria eliminado. Quando só sobrasse um time, os brothers disputariam entre si.

Após mais de quatro horas de prova, o grupo Azul foi o primeiro eliminado, após Elana pegar um cubo de cor errada. Além dela, Rodrigo, Maycon, Isabella e Diego faziam parte do time.

Depois de mais de sete horas de prova, a equipe Marrom deixou a disputa. Com isso, Vanderson, Gabriela, Rízia, Hariany e Hana, que faziam parte do grupo, foram direto para o Superparedão.

A disputa ficou, então, entre os integrantes da equipe Vermelha. Paula, Tereza, Carolina, Alan e Vinicius, que se redividiram nos carros, passaram a competir entre si.

Na disputa entre os cinco, Vinicius foi o primeiro eliminado, após mais de oito horas de prova. O brother confundiu as cores quando colocou os dados nos locais correspondentes. Depois, Tereza desistiu da disputa, após mais de treze horas de prova. Alan deixou a competição depois de mais de quinze horas.

Depois de se atrapalhar e trocar as cores do cubo, Carolina foi eliminada após 19 horas e 28 minutos de disputa com Paula. A mineira, então, se tornou a terceira imune ao Superparedão.

Comentários