Variedades

Japonês de 112 anos agora é homem mais velho do mundo

Japonês de 112 anos agora é homem mais velho do mundo

Segredos do Mundo - Hora 7 / Foto: Segredos do Mundo - Hora 7 Segredos do Mundo - Hora 7 / Foto: Segredos do Mundo - Hora 7

O Guinness Book, livro dos recordes, acaba de eleger um novo homem mais velho do mundo. Aos 112 anos e 259 dias, o japonês Masazo Nonaka levou o título na terça-feira (10 de abril), depois da morte do espanhol Francisco Nuñez Oliveira, em fevereiro, que detinha o recorde com 113 anos.

O japonês recebeu o certificado de homem mais velho do mundo em sua casa, em Ashoro, na ilha de Hokkaido, no Japão, onde vive com sua numerosa família. Aliás, esse é seu lugar preferido, onde gosta de passar o tempo vendo sumô na TV, lendo jornal e comendo doces e tortas, como contaram seus netos.

Segredos do Mundo - Hora 7 Segredos do Mundo - Hora 7

Outro segredinho do homem mais velho do mundo para manter a vivacidade é o onsen, banhos tradicionais japoneses (que já estão em sua família há mais de 100 anos), que desfruta uma vez por semana.

Apesar de se deslocar com cadeiras de rodas, devido à idade avançada, a família de Nonaka conta que sua mente é clara e que ele não necessita de cuidados médicos diários.

Sobre a biografia do homem mais velho do mundo, seu nascimento foi em 25 de julho de 1905, alguns meses antes de Albert Einstein publicar a Teoria Geral da Relatividade. Dá para acreditar?

Segredos do Mundo - Hora 7 Segredos do Mundo - Hora 7

Nonaka teve 7 irmãos e uma irmã. Em 1931, ele se casou com Hatsuno, com que teve 5 filhos.

Legal, não? Você já ouviu falar de alguém que tenha vivido tanto assim? Não deixe de comentar!

Segredos do Mundo - Hora 7 Segredos do Mundo - Hora 7

Agora, falando em recordes interessantes do Guinness, você pode gostar de conferir ainda essa outra matéria: Homem mais alto do mundo e mulher mais baixa do mundo se encontram no Egito.

A matéria Japonês de 112 anos agora é homem mais velho do mundo foi criada pelo Segredos do Mundo.

 

Comentários