“feriadão”

Mesmo sem folia, ponto facultativo será mantido para servidores em MS

Fachada da Governadoria do Estado, localizada no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação) Fachada da Governadoria do Estado, localizada no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

Cidades

Portaria com “feriadão” foi publicada no Diário Oficial em janeiro

O Carnaval 2022 está chegando, e mesmo com a folia de rua e desfiles adiados em diversas cidades de Mato Grosso do Sul devido ao aumento de casos de gripe e covid-19, o Governo do Estado garantiu que a relação de feriados e ponto facultativo, publicada no Diário Oficial do Município no dia 5 de janeiro será mantida.

Como o carnaval não é feriado, exceto se estiver previsto em lei estadual ou municipal, a segunda e a terça-feira, além da quarta-feira de Cinzas, podem ou não ser definidas como pontos facultativos no serviço público.

Com isso, órgãos públicos estaduais não deverão ter expediente integral no período de 28 de fevereiro a 2 de março. A confirmação da manutenção do calendário foi dada pelo Governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quarta-feira (9).

Em 2021, governo optou por cancelar o ponto facultativo de Carnaval para impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções pelo coronavírus, pois mesmo com os desfiles de blocos e de escolas de samba cancelados, a população poderia aproveitar a folga para promover eventos particulares com número de pessoas acima do autorizado viagens e passeios.

Comentários