DICAS

Qual é a altura ideal da televisão? A gente te conta

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Saiba qual é a altura ideal para colocar sua tevê

Imagine você se mudando para a casa nova. Comprou um sofá (que os gatos vão arranhar :p), encontrou o tapete dos sonhos e então é hora de instalar e montar tudo! Você coloca sua prateleira, o suporte da tevê na parede, organiza os livros e, finalmente, senta no seu sofá novo e... Parece que sentou na segunda fileira no cinema! :o fuéeen. Ta aí um risco que é melhor não correr, né?

A gente sabe que montar coisas em casa, principalmente se for nova, é uma empolgação só! Mas antes de sair pregando tudo, analise primeiro o espaço com sua trena porque, afinal, o que importará mesmo será o conforto.

Mas então qual é a altura ideal para instalar a televisão?

#1 O meio da tevê deve ficar na altura dos nossos olhos, o que significa que dependerá da altura do seu sofá. Então, peça para alguém sentar no sofá e faça um cálculo da altura do chão até o assento do sofá + assento até os olhos da pessoa. O resultado será sua altura ideal. 


#2 Também é preciso considerar o tamanho da tevê (quantas polegadas). Prefira um modelo menor para uma sala menor, mas o cálculo da altura é o proporcional.

Se você não tiver uma trena em casa, pode improvisar com uma fita métrica ou qualquer cabo/fio que dê para medir. Mas é bacana investir em uma trena, a gente pode acabar precisando de vez em quando. O dcoração já deu a dica de quais ferramentas é interessante ter em casa

Comentários