'Sob Pressão'

'Sob Pressão': nova gestão instaura a corrupção no hospital na segunda temporada

Foto: Mauricio Fidalgo/Globo Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

A corrupção vai tomar conta do Macedão na segunda temporada de Sob Pressão que estreia em outubro. Pela ambição de Renata (Fernanda Torres), que assume o lugar de Samuel (Stepan Necerssian), o esquema começa a girar e envolve Henrique (Humberto Carrão).

É a partir da chegada da nova diretora que a corrupção se enraíza de vez. Acostumada com o setor privado, Renata se depara com uma realidade diferente da qual está habituada e, a partir de tantas melhorias prometidas, ela cria esquemas em benefício próprio que podem ser fatais.

Adoção e gênero são temas da segunda temporada

Fernanda Torres concorda e afirma que Renata não entra no esquema acreditando que se trata de corrupção de fato.

“Quando eu cheguei às primeiras leituras, havia a dúvida se ela era vilã ou não. Foi um trabalho interessante. Criamos um arco para ela: não ser uma vilã e sim uma pessoa com ambições no mundo da saúde” - Fernanda Torres.

Sua chegada, inicialmente, causa espanto aos médicos e funcionários. Mas, aos poucos, ela vai conquistando a confiança de todos, inclusive a de Evandro (Julio Andrade).

Quem logo se rende ao esquema de Renata é o ortopedista Henrique (Humberto Carrão). Arrogante, ele enxerga a rede pública como um trampolim para o setor privado. Novo na equipe de médicos, não se conforma em ganhar pouco diante das condições precárias de trabalho no hospital.

Para Humberto Carrão, entender como funciona o sistema de saúde pública foi o primeiro passo.

“Para dar vida ao ortopedista, eu parei para pensar quais são as diferenças de um profissional que trabalha na área privada para o que atua na área pública”.

Fazendo uma análise mais profunda do personagem, Humberto acredita que não foi somente a ganância que influenciou o envolvimento do médico nos esquemas de Renata.

“Eu acho que o Henrique acaba cedendo aos esquemas por perceber que ali não tem tudo o que ele precisa. Mas não é só por isso, claro. Por uma questão ética e de caráter também”,disse Humberto Carrão.

A série Sob Pressão é fruto do longa-metragem homônimo de Andrucha Waddington. Sob Pressão foi criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro ‘Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro’, de Marcio Maranhão.

Comentários