Veículos

Após 30 dias, diretora de escola recupera veículo levado em sequestro

Diretora que foi sequestrada em escola de Corumbá. - Crédito: (Diário Corumbaense) Diretora que foi sequestrada em escola de Corumbá. - Crédito: (Diário Corumbaense)

Pouco mais de 30 dias depois de ser sequestrada, feita refém e ser roubada, a diretora da escola municipal José de Souza Damy, em Corumbá, Roseli Nery de Andrade Bento, de 57 anos, enfim, recupero o veículo levado por ocasião do crime. A entrega do Chevrolet Tracker da vítima, aconteceu na tarde sdesta terça-feira, dia 08 de fevereiro, em frente à sede da Diprove (Direção de Investigação e Prevenção ao Roubo de Veículos), na cidade fronteiriça de Puerto Suárez, na Bolívia.

“Valeu a pena esperar esse tempo. Hoje, recebo o meu carro, após o susto que passamos. Fui bem tratada pelos policiais de ambos os países e isso me deixa como cidadã, muito satisfeita. Só tenho a agradecer a Deus, por tudo o que aconteceu e por sair bem desse pesadelo”, disse Roseli ao portal Diário Corumbaense.

O evento contou com a presença de autoridades policiais da Bolívia e de Corumbá, como os delegados da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Jhonny Garcia Trindade Monteiro e do delegado titular da Polícia Civil de Ladário, Luca Venditto. O ministro de Governo da Bolívia, Eduardo del Castillo del Carpio, também foi até fronteira para o ato.

Após o sequestro, ocorrido no dia 5 de janeiro o veículo da vítima foi recuperado foi encontrado em um campo de futebol abandonado, no Conavi, bairro afastado da cidade fronteiriça de Puerto Suárez (Bolívia). Ele já estava com placa boliviana. Os quatro bandidos envolvidos no crime estão presos.

Além da Tracker também foi entregue à uma locadora um Toyota Corolla, que foi furtado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, na Capital e só foi encontrado no povoado de Roboré, na Bolívia a cerca de 672 quilômetros de Campo Grande.

Sequestro 

No dia 5 de janeiro, os assaltantes entraram armados na Escola Municipal José de Souza Damy e renderam a diretora e um outro servidor, roubando a bolsa e o carro da professora, um Chevrolet Tracker. As vítimas foram levadas para uma casa grande, com piscina. No local, diretora e secretário foram trancados em um banheiro por três horas.

Eles ainda ouviram os assaltantes negociando o veículo com um boliviano. Depois que o carro foi vendido, o trio colocou as vítimas em outro veículo e andaram por cerca de 20 minutos, abandonando os dois em uma ribanceira, às margens de uma estrada.

Desnorteadas, as vítimas subiram a ribanceira e começaram a gritar pedindo ajuda aos carros que passavam. Ao ouvir os gritos, um motorista de aplicativo parou, socorreu e levou os dois para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Contudo, dias após o crime, foram presos os assaltantes Marcell Júnior Marques, de 30 anos, Rodrigo Matheus Senna da Silva, de 20, e Claudeir Soares dos Santos, de 22 anos. Claudemir Benitez Ribeiro, de 32 anos, apontado como o "mentor" do crime foi preso na região do Bairro Mário Covas, na Capital. Todos foram encaminhados para o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá. 

Comentários