Pr. Alan Taylor

Deus jamais irá te abandonar...

Minha irmã tinha uma amiga muito próxima, que desapareceu quando criança. Foi um momento muito difícil, pois essa menina passava por lutas, e isso fez com que ela fugisse, fez com que resolvesse ir embora sem deixar pistas. Nenhuma ligação e nenhuma carta, ela simplesmente desapareceu, deixando sua família muito preocupada, sem saber se ela estava bem. A partir desse dia o seu lugar na casa ficou vazio; o seu quarto ficou vazio e o seu lugar na mesa. Os pais dela não podiam mais dividir o amor deles com ela. Desse dia em diante ninguém mais soube noticias sobre ela, e tenho certeza, de que a família dela tem esperança de poder um dia encontrá-la novamente.

Desde que os meus filhos nasceram, todos os dias eu tenho dividido um pouco do meu amor e das minhas experiências com eles. São duas crianças maravilhosas! Quando eles eram ainda bebês, aprendendo a engatinhar e a andar, eu e a minha esposa estávamos lá compartilhando de cada descoberta, junto com eles. Muitas pessoas me falaram para eu curti-los a cada dia, pois eles estariam crescendo tão rápido que nem me daria conta. Eles estavam certos! E com a sabedoria que herdei da minha mãe, que havia me avisado para dividir o meu amor com eles a cada dia, eu não permiti que o trabalho roubasse o meu tempo com eles.

Hoje eles cresceram, não são mais bebês de colo e quando estão passando por algum momento difícil, enfrentado algo, eu amo estar disponível para eles e dividir o meu conselho para tentar ajudá-los a passar por esses momentos. Eu não consigo explicar como o meu coração bate mais forte quando estou em volta da minha família. Eu sei que vou pensar nas minhas crianças todos os dias da minha vida. Eu sentirei falta da época em que eles eram crianças conforme eles estiverem crescendo e começando as suas próprias vidas, mas eu terei o prazer de ser parte do futuro deles, e de todas as coisas que Deus tem para eles.

Eu aprendi muito com a minha mãe sobre o amor, e uma das coisas mais importantes que ela me ensinou foi que ela nunca mudará quando se trata dos sentimentos dela para com os seus filhos. Eu poderia fracassar mil vezes e o mundo inteiro me odiar, eu sempre soube de que eu poderia voltar para casa. Minha mãe sempre terá um lugar em sua casa para mim e meus irmãos. Eu sempre serei bem vindo, em meu quarto, à mesa, comendo do bife, do purê de batata e do molho favorito que ela sempre fez para nós com muito amor.

Eu também me tornei como minha mãe, eu sempre amarei as minhas crianças. Eles saberão que enquanto eles estiverem vivos, o papai e a mamãe irão amá-los incondicionalmente. Se as minhas crianças resolverem fugir de nós um dia, eu sei que nunca perderei a esperança ou desistirei de encontrá-las. Eu manterei o quarto delas pronto, e o lugar delas na mesa do jantar no dia em que elas voltarem para casa, porque tudo isto pertence a elas. Eu nunca perderei a fé, de que elas se curvarão para o Senhor. O amor de um pai e de uma mãe sempre fornece um lugar seguro e de paz para os filhos poderem voltar para casa.

Tem muita pregação errada correndo em todos os lugares do mundo dizendo do quão distante está o amor de Deus de nós. Alguns irão pregar que se você tiver um pensamento ruim em sua mente, isto significa que você pecou tanto que acabou perdendo o seu relacionamento com Deus e que agora você terá que se arrepender muito para poder retornar. Alguns pregarão que agora que você nasceu de novo, você está livre para não se preocupar com o pecado e que você deve apenas curtir o amor de Deus. Eu pensei em escrever esta carta para ajudar a explicar como o Amor de Deus funciona, porque não deveria ser complicado e nem confuso.

Lembre-se sempre de que amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. Isso é importante porque quando somos separados de Deus e estamos na pior condição possível, precisamos trazer à memória o quanto Ele nos ama e continua amando. Muito antes de orarmos ou tentarmos alcançá-lo, saiba que Ele continua nos amando. A habilidade de Deus em nos amar não é baseada em nossas vidas, é baseada Nele. Olhe o verso de 1 João 4:10 o qual fala:

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o Seu filho como propiciação pelos nossos pecados”.

É essencial que você saiba sempre de que o amor de Deus NÃO é enviado de volta para você a partir do seu amor para com Ele. Não é um reflexo da sua bondade, da sua admiração, da sua fé, santidade ou porque você está servindo a Ele. O amor Dele por você, é porque Ele pagou o preço por você, Ele pegou o seu lugar e foi para a cruz morrer a sua morte.

“Aquele que não conheceu pecado, ele (Deus) o fez pecado por nós, para que nele (Jesus), fôssemos feitos justiça de Deus.” (2Co. 5:21)

Deus virou as costas para Jesus, para que assim Ele nunca precisasse virar as costas para nós. Não tem nada que você possa fazer para que Deus te ame mais do que Ele já te ama. E também é impossível você fazer com que Ele te ame menos do que Ele te ama. O amor Dele por você não é baseado no que você faz ou deixa de fazer. É baseado no que Jesus já fez por você! No Novo Testamento, quando alguém perde a sua salvação foi porque essa pessoa caminhou no sentido contrário ao de Deus, não porque Ele tenha rejeitado essa pessoa.

Isso é muito importante para entendermos o quanto Deus age por nós como sendo Nosso Pai. Aqui está o que Isaias 49:15-16 diz:

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mais ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim.”

Eu descobri que o Corpo de Cristo vive com medo quando se relaciona com Deus. É um tipo de tormento parecido com o que uma criança enfrenta quando ela não se considera boa o suficiente para receber o amor de seus pais. O amor de Deus por você não é baseado nas suas habilidades em fazer coisas para Ele. Você sempre será amado por Deus. Você não pode, jamais, nem em um bilhão de anos fazer com que Deus fique longe de você. Ele te ama pelo que Jesus fez por você, e isso significa que Ele não fugirá de você, Ele não irá a lugar algum. Até quando você falha miseravelmente, Ele sempre estará lá.

Você se lembra da história do filho pródigo? Ele rejeitou a vida que tinha ao lado do seu pai, pegou a sua parte da herança e desperdiçou tudo. Ele se encontrou sem nada, trabalhando com os porcos e passando fome. Quando ele estava a ponto de comer as comidas dos porcos ele pensou que poderia voltar e trabalhar para seu pai como um servo. Ele pensou desta maneira, porque acreditava que havia perdido o seu lugar como filho ao lado de seu pai. Em Lucas 15:18-18 lemos:

“Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.”

O filho pródigo ficou surpreso com a reação do seu pai, pois esperava ser rejeitado:

“E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho, lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, pondo-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se”. ( Lucas 15:20-24)

O seu Pai Celestial nunca irá te abandonar e nem se virar contra você. Ele sempre terá um lugar na mesa Dele para você e o seu quarto estará sempre preparado, te aguardando. A escolha de estar perto de Deus não é Dele. É sua! Você pode ter o quanto quiser de Deus para você. Cada luta, pecado e orgulho que nos leve longe de Deus, não pode nos manter longe Dele, se não desistirmos de voltar para casa. Saiba que em todos os dias da sua vida, você sempre será bem-vindo nos braços de Deus.

Pr. Alan Taylor

Comentários