Artigos

Turismo rural em família, aprendizados e diversão

Atualmente as crianças tem crescido e se desenvolvido afastadas da natureza e ao redor de muita tecnologia, o que faz com que os pequenos entendam alguns conceitos naturais de forma apenas teórica, por isso, que a cada dia que passa aumenta responsabilidade dos pais em mostrar para seus filhos como as plantas nascem, crescem e morrem e outros assuntos da vida natural.

Uma opção de lazer para toda a família com direito a aprendizagem especial para os pequenos é o Turismo rural. Através desse tipo de viagem os adultos podem descansar e as crianças viverem dias deliciosos junto a natureza, animais e boa gastronomia.

Em diversas cidades brasileiras você pode desfrutar de um dia ou um fim de semana em um hotel fazenda, que mistura o conforto e comodidade de um hotel à toda natureza de uma fazenda. Para as crianças a oportunidade de colher plantas na horta e nas árvores, ver de perto vaquinhas, galinhas e porcos será uma nova e estimulante aventura.

Mas assim como qualquer viagem turística com crianças o turismo rural também exige cuidados, veja a nossa lista de dicas:

Leve repelente;

Leve remédios;

Fique sempre perto das crianças;

Em rios, verifique profundidade, correnteza e animais;

Se fizer um piquenique, fique longe de formigueiros;

Não deixe que a criança coma comidas muito fortes durante a noite;

Passe repelente e coloque bonés ou chapéus nas crianças.

Uma boa dica para a família toda se divertir é de manhã sairem todos para tirar leite das vacas e se possível para o lanche da tarde, prepararem um bolo ou biscoitos em família. Estimule seu filho a provar as frutas e verduras naturais do local, mostre para ele arvores frutíferas e hortas.

E então, gostou das dicas? Comece hoje mesmo a organizar seu passeio rural, a diversão será garantida, sem falar da tranquilidade de passar um tempo fora da rotina caótica dos grandes centros. Boa viagem!

Comentários