Brasil

Prefeitura retoma projeto para construção de 160 apartamentos

Área onde o projeto será construído com 10 blocos de 16 apartamentos cada, totalizando 160 apartamentos - Crédito: Foto: Assecom Área onde o projeto será construído com 10 blocos de 16 apartamentos cada, totalizando 160 apartamentos - Crédito: Foto: Assecom

A Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado vão retomar o projeto para a construção de 160 apartamentos no conjunto habitacional Izidro Pedroso. A iniciativa envolve a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul e a Agência Municipal de Habitação de Dourados, em parceria com o Governo Federal.

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de janeiro, o prefeito Marçal Filho vistoriou a área onde será implantado o empreendimento, acompanhado da diretora-presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani Lopez, e do diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Dourados, Eder Felipe Souza. A área pertence ao Governo do Estado.

O projeto prevê a construção de 10 blocos, com 16 apartamentos cada, totalizando 160 unidades, além de espaço livre destinado à recreação. Cada apartamento terá 50,25 m², com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e circulação interna. A modalidade habitacional atende famílias com renda mensal até R$ 4.685,00.

Segundo Maria do Carmo, será mantida a lista de pré-selecionados elaborada em 2022, com a devida atualização cadastral. “Vamos manter a lista, mas agora precisamos conferir se essas famílias ainda se enquadram dentro dos critérios do programa”, explicou.

Comentários