Brasil

Aos 72 anos, morre o "professor Bim", pioneiro do basquete em Dourados

O professor Bim chegou em Dourados em meados de 1.978 e iniciou uma jornada precursora no basquetebol na cidade - Crédito: Redes Sociais/Reprodução O professor Bim chegou em Dourados em meados de 1.978 e iniciou uma jornada precursora no basquetebol na cidade - Crédito: Redes Sociais/Reprodução

Rubens Hissao Minaguti , mais conhecido como o professor “Bim”, morreu no fim da tarde desta quinta-feira (14), em Dourados. Ele já vinha há algum tempo registrando complicações de saúde e ontem não resistiu. Familiares, amigos realizam a última despedida nesta sexta-feira (15), entre às 12h e 16h, no Complexo Primavera, situado na rua Hilda Bergo Duarte, n° 1135, na Vila Planalto.

Natural de Araçatuba- SP, o professor Bim chegou em Dourados em meados de 1.978 e iniciou uma jornada precursora no basquetebol na cidade. Ele montou a primeira equipe de basquete para representar Dourados no 1° Campeonato Estadual da modalidade realizado no ano pós-divisão de Mato Grosso, para celebrar a criação de Mato Grosso do Sul. A equipe foi campeã invicta.

O professor sempre participou e por vezes esteve a frente de eventos esportivos locais como Jogos da Primavera, JEMs (Jogos Escolares Municipais), JADs (Jogos Abertos de Dourados), JAIMS (Jogos Abertos do Interior de Mato Grosso do Sul), Maratona do Fogo, entre outros.  

Durante sua jornada, Bim fez muitos amigos, admiradores no meio e sempre contou com o carinho dos ex-alunos. Por vezes, também recebeu reconhecimento da sociedade pelo seu trabalho como homenagens da Câmara Municipal como pioneiro do basquetebol e em 2013, quando recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Desportivo. 

Nas redes sociais, internautas lamentam a perda e compartilham memórias.

“ Dedicado aos alunos e amor ao basquete. Orgulho de minha filha ter sido uma das suas alunas de basquete na escola Basquete Caic Neil Fioravanti”  disse um.

“Hoje o céu recebe uma pessoa, que foi um exemplo para nós. Amava passar conhecimento”, apontou outro.

Familiares informaram ao Dourados News, que a família opto pela cremação, hábito comum para os japoneses, o que era também um desejo do falecido.

As cinzas dele ficarão próxima a dos pais dele e de outro irmão em um templo em Itapecirica da Serra.

    

Comentários