educação

Após mudança, emissora do MEC apresenta programação

A TV Escola está cheia de novidades na grade de programação. Após uma reformulação de mais de um ano, o canal de TV do Ministério da Educação ganhou um formato de multiplataforma, com aplicativo para tablet e celular. As mudanças fazem parte do Plano Nacional de Conteúdos Educativos Digitais.

A grade da TV Escola também inclui novos programas sobre o conteúdo trabalhado pelos professores no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Chico na Ilha das Jurubebas, por exemplo, é uma série sobre alfabetização, destinada a alunos, e brevemente também com uma versão para professores. Haverá ainda um jogo educativo para estimular a participação das crianças e melhorar o aprendizado.

Os programas antigos, como Salto para o Futuro e Sala de Professor, também ganharam novos formatos e estão mais interativos. Os telespectadores poderão, inclusive, mandar perguntas por meio das redes sociais, que serão respondidos no ar.

Entre as novidades da programação, a TV Escola contará com um acervo dos melhores documentários educativos do Brasil e do mundo. O material ficará à disposição dos professores.

O Plano Nacional de Conteúdos Educativos Digitais prevê diversos canais de distribuição, entre eles a TV Escola, Portal do Professor, uma revista online e a plataforma do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (e-ProInfo), portal do Estudante – um ambiente de educação a distância.

A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública desde 1996. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries de animação e documentários nacionais e estrangeiros, além de produções próprias. A TV Escola é transmitida por satélite aberto – cerca de 20 milhões de antenas – e pelas TVs por assinatura – com cerca de 17 milhões de assinaturas. O conteúdo está todo disponível na internet.

Interação – A ideia central do programa Sala de Professor é incentivar os professores de ensino médio a desenvolver projetos que mudem a sala de aula. Em cada programa, dois professores convidados criam projetos a partir de documentários exibidos na TV Escola.

Até 21 de junho, professores podem participar da campanha Minha ideia dá um Sala.

Os episódios do programa Sala de Professor são exibidos na TV Escola todas as terças às 8h, com reprise às 17h.

fonte:Portal do MEC

Comentários