ESPORTE

Atlético-MG e Flamengo vencem e sobem na classificação do Brasileirão

O Palmeiras continua líder da Série A do Campeonato Brasileiro após quase todos os jogos da 21ª rodada, mas, sem vencer, viu dois concorrentes pelo título chegarem mais perto da primeira posição. Atlético-MG e Flamengo enfrentaram adversários diretos por posição no G4 e não perderam a chance de conquistar os pontos que os colocam na briga direta pela liderança.

Além do tropeço do líder, os dois times ainda contaram com a derrota do Santos, até então vice-líder. Agora, o Peixe pode até deixar o G4 se o Corinthians, que joga nesta segunda-feira (22), às 19h, em Itaquera, contra o Vitória-BA, vencer.

A rodada começou na sexta com a vitória de virada da Chapecoense sobre o lanterna América-MG por 2 a 1 e seguiu no sábado com o Botafogo fazendo 3 a 0 no Sport-PE, gols de Camilo e dois de Sassá, se afastando um pouco mais das últimas posições.

No domingo pela manhã, o Flamengo recebeu o Grêmio no Mané Garrincha e, com gols de Leandro Damião e do estreante Diego, venceu por 2 a 1, com Henrique Almeida descontando para os gaúchos. No Independência, o Atlético-MG venceu o xará paranaense por 1 a 0, gol de Robinho cobrando pênalti e também avançou na classificação. Os dois torciam por resultados favoráveis nos jogos da tarde, o que acabou acontecendo.

O primeiro a não vencer foi o Palmeiras que ficou no 2 a 2 com a Ponte Preta no Allianz Parque. O Verdão abriu vantagem no primeiro tempo com Rafael Marques, a Macaca empatou na etapa final com Wellington Paulista, Thiago Martins marcou o segundo do time da casa e Willian Potker igualou o placar. Depois, o Santos foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, fez 1 a 0 com Ricardo Oliveira, mas com gols de Kléber Gladiador e Iago, o Coxa virou e venceu por 2 a 1.

Os outros dois jogos mexeram na parte de baixo da tabela. No Beira Rio Internacional e São Paulo ficaram no 1 a 1, gols de Cueva para os paulistas e Menia, contra, para os colorados, resultado ruim para os dois times que tentam subir na classificação. No Orlando Scarpelli, o Figueirense perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, gols de Henrique e Ábila, com Ferrugem descontando. O resultado tirou a Raposa momentaneamente da zona de rebaixamento e fez o técnico Argel Fucks entregar o cargo no time catarinense.

Após esses jogos, o Palmeiras está em primeiro com 40 pontos, seguido pelo Atlético-MG com 38, Flamengo com 37 e Santos com 36. O Corinthians, com 34 pontos, pode entrar no G4 se vencer, tirando o Santos. Na parte de baixo estão Vitória com 23 pontos, Figueirense com 21, Santa Cruz com 19 e América-MG com 13. Se o time baiano pelo menos empatar, o Cruzeiro volta para a zona de degola.

Comentários