Brasil

Caixa adota novas medidas para desbloqueio de contas do aplicativo Caixa Tem

Contas com dados inconsistentes poderão ser desbloqueadas por meio do Caixa Tem

para as contas com indícios de fraudes, desbloqueio será escalonado para evitar filas -© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil para as contas com indícios de fraudes, desbloqueio será escalonado para evitar filas -© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal divulgou novas medidas para desbloqueio de contas com dados inconsistentes do aplicativo Caixa Tem. Conforme a Caixa, para as contas com indícios de fraudes, o desbloqueio será escalonado para evitar filas.

A partir desta quinta-feira (23), os usuários do Caixa Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas.

O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo. Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário, conforme abaixo.

 

 

 

 

Combate a fraudes

A Caixa disse ainda que o banco atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial e demais benefícios sociais.

A Caixa reforça que o aplicativo Caixa Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da CAIXA e jamais compartilhar informações pessoais.

***Com informações da Caixa Econômica Federal

 

Comentários