Brasil

Churrascaria é acusada de servir carne com larvas; veja vídeo

A polícia apreendeu, na última sexta-feira (29), algumas unidades de carne fora da data de validade na churrascaria Bela Rio, localizada na Zona Oeste da capital paulista. A busca foi motivada pela denúncia de clientes que teriam encontrado larvas em um pedaço de carne podre recém-servido. O vídeo do prato, divulgado via Whatsapp, não demorou a viralizar. 

No dia seguinte à circulação do vídeo, a Vigilância Sanitária e Delegacia de Polícia de Saúde Pública compareceram ao local para uma vistoria. “Foi localizada uma pequena quantidade de produto cárneo desprovido de data de validade, confirmando-se que o retratado no vídeo transcorreu na presente data, há poucas horas”, afirmou a Divisão de Saúde Pública.

Ainda segundo polícia, os produtos vencidos - assim como o pedaço de carne que motivou a denúncia - foram apreendidos, sendo lavrado boletim de ocorrência. Agora, o material deve passar por uma minuciosa inspeção.

A churrascaria confirmou o ocorrido, mas reforça que “imediatamente após o fato, todas as refeições dos 160 clientes que almoçavam no local foram verificadas e nada de anormal foi encontrado. A costela que estava sendo servida também foi inspecionada e não havia nada de errado”.

A nota, emitida pelo restaurante, afirma ainda que “amostras de carne, incluindo a costela que estava sendo servida, foram recolhidas para passar por perícia visando a apuração dos fatos em inquérito policial” e comenta ter estranhado o fato de que as larvas permaneceram vivas mesmo após “a carne ser assada à uma temperatura alta”.

Nos comentários da publicação que trata sobre o assunto, na página da churrascaria Bela Rio, alguns clientes pareceram revoltados com o caso. “Agora fiquei curioso. Vocês não têm uma inspeção de qualidade da carne?” indagou um internauta. “Tem que fechar. Onde está a Vigilância Sanitária?”, disse outra.

 

Comentários