Brasil

Chuva dura quase três horas e alaga pátios do Detran e do DOF

Vários bairros e ruas de Dourados, a 233 km de Campo Grande, estão alagados com a chuva da manhã desta quarta-feira. Fotos enviadas ao Campo Grande News e divulgadas em grupos de WatsApp mostram vários pontos da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul alagados.

Na Rua Coronel Ponciano, que liga a Avenida Marcelino Pires à BR-163 e ao Distrito Industrial e passa em frente a várias empresas e órgãos públicos, entre eles a sede da prefeitura, está tomada pela água. A via de acesso à agência do Detran está alagada, assim como o estacionamento em frente à sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os túneis de acesso ao Parque das Nações II, que ficam sob a BR-163, continuam alagados. Um internauta registrou o momento em que um Fiat Uno ficou embaixo da água quando o motorista tentou atravessar o túnel. Um deles está interditado e o outro, apesar de inundado, continua sendo usado pelos moradores.

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, até às 9h05 a chuva chegou a 50 milímetros, o que significa 50 litros de água por metro quadrado.

Com a chuva desta quarta-feira, o volume acumulado neste mês já ultrapassa 280 milímetros, quase o dobro da quantidade de chuva normalmente registrada em novembro, que é de 157 milímetros.

A chuva continua forte também em cidades da região de Dourados e da região sul. Em Tacuru e Amambai, estradas estão indertidadas depois que parte da pista desmoronou. Em Fátima do Sul o trecho da MS-376, na ponte sobre o Rio Dourados, continua liberado, mas a água já começou a invadir a pista. O nível do rio subiu pelo menos seis metros nesta semana.

Comentários