SERRA DO MANGAVAL

Com licença cancelada, avião que caiu no no MT e deixou dois feridos é de empresário de MS

Piloto John Cleiton Venera, à esquerda, e co-piloto Marcelo Balestrin, à direita - Crédito: Divulgação Piloto John Cleiton Venera, à esquerda, e co-piloto Marcelo Balestrin, à direita - Crédito: Divulgação

Foi identificado como John Cleiton Venera, e Marcelo Balestrin, piloto e copiloto, respectivamente, do avião que caiu na sexta-feira (30/12), na Serra do Mangaval, em Cáceres (MT). Após a queda da aeronave, as vítimas foram encontradas ontem (4/12), com vida, pela Força Aérea e Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

John quebrou uma perna e Marcelo as duas. As vítimas foram levadas para o Hospital Santa Rosa em Cuiabá e passam por cirurgia, na manhã desta quarta-feira (5/12). 

De acordo com o site Campo Grande News, apesar de terem sido encontrados conscientes, os dois tripulantes estavam desidratados e ainda não revelaram as causas da queda, por orientação médica.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave Cessna Aircraft, prefixo PT-ICN, está em nome do empresário de Ponta Porã, Wilson Cheris Vera e não deveria estar voando, pois está com a licença cancelada.

O avião, ainda segundo o site, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio do Leverger, conforme publicação do Jornal Folha Max, de Cuiabá. 

 

Comentários