DOURADOS

Com Presidente Vargas interditada, acesso ao Centro é feito pela Hayel

Trecho tem risco de desabamento e foi interditado - Crédito: A. Frota Trecho tem risco de desabamento e foi interditado - Crédito: A. Frota

Com a cratera que surgiu na avenida Presidente Vargas e gerou interdição da via, motoristas que trafegam sentido Itaporã/Dourados precisam recorrer a desvio pela avenida Hayel Bon Faker. A via é mão dupla e no sentido Dourados/ Itaporã, o tráfego está liberado.  

O trecho interditado é situado entre as ruas Suíça e General Câmara (última via do BNH 3° Plano). A Defesa Civil esteve no local.  A assessoria de comunicação da Prefeitura informou em nota que a situação foi motivada devido o Córrego Laranja Doce passar naquele trecho e, com as últimas chuvas, vem corroendo a terra. 

Ainda conforme a nota, a cratera já possui cerca de dez metros de altura. 

Conforme mostrado pelo Dourados News, o buraco tem ampla dimensão, já derrubou uma pequena parte do asfalto, junto ao canteiro central e em seu entorno, é possível notar a existência de rachaduras. 

A Secretaria de Obras aborda sobre o risco de desabamento no local. 

“Existe um risco real de desabamento e por isso é importante interditar o trecho, evitando que aconteça algum acidente mais grave, pela possibilidade de abrir uma grande cratera”, avaliou o engenheiro da Secretaria de Obras, Jorge Hamilton Torraca. 

Outro ponto destacado pela Secretaria é que caso ocorram chuvas fortes, o volume de água do córrego aumentaria substancialmente, agravando o risco do desabamento.

A Prefeitura informou ainda que setores envolvidos estão providenciando a avaliação técnica segura e já requisitam o maquinário para que seja realizada a obra que deve durar no mínimo dez dias.

Comentários