Brasil

Companhia aérea deve ampliar frequência de voos em Dourados

A meta é que, a partir do próximo ano, os voos se tornem diários - Crédito: Clara Medeiros/Dourados News A meta é que, a partir do próximo ano, os voos se tornem diários - Crédito: Clara Medeiros/Dourados News

Em uma transmissão realizada nesta quarta-feira (22/10), o prefeito Marçal Filho (PSDB) informou que a prefeitura de Dourados está em tratativas com a Latam para ampliar o número de voos que ligam a cidade ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Atualmente, a companhia aérea opera apenas três voos semanais, às segundas, quintas e sextas-feiras com chegada e saída pela manhã.

Marçal destacou a importância da medida para a população e para o desenvolvimento regional. Segundo ele, a meta é que, a partir do próximo ano, os voos se tornem diários, beneficiando passageiros que precisam se deslocar com maior frequência.

"Estamos em tratativas com a Latam para que, a partir do ano que vem, tenhamos voos diários aqui em Dourados. Queria dar essa notícia, que eu sei que é esperada por muita gente, que precisa se deslocar para São Paulo, ou vir de São Paulo para cá", afirmou o prefeito durante vídeo postado nas redes sociais, sem citar uma data específica.

O gestor ainda relembrou os esforços da administração municipal para reativar e estruturar o aeroporto da cidade, que permaneceu fechado por quatro anos.

"Depois de muita luta, conseguimos regularizar toda a questão do aeroporto e fazer obras de infraestrutura para que estivesse em condições de receber jatos", disse Marçal, ressaltando o potencial de Dourados como segunda maior cidade do estado.

Além do anúncio sobre a Latam, o prefeito aproveitou a live para atualizar a população sobre outras ações, como a recuperação asfáltica no Jardim Santa Brígida e a posse de novos profissionais da saúde nos postos da cidade.

Marçal concluiu a transmissão com otimismo, afirmando que o objetivo é fortalecer Dourados e aumentar a conectividade da cidade com importantes centros do país.

Uma publicação partilhada por MARÇAL FILHO (@marcalfilho)

Comentários