Brasil

Em entrevista, Prefeito de Itaporã agradece carinho de douradenses após firmar acordo com indígenas

Um acordo firmado recentemente entre o prefeito de Itaporã Marcos Pacco e lideranças indígenas garantiram o desbloqueio da MS-156, que ficou fechada do dia 1° ao dia 3 de outubro. A prefeitura de Dourados havia deixado de enviar ônibus a aldeia para o transporte dos universitários por cerca de 20 dias, fato que motivou o protesto dos indígenas, que afirmam terem tentado acordo com a prefeita Délia Razuk, mas não tiveram respostas positivas.

O Dourados Agora noticiou o assunto na semana passada e a manifestação dos douradenses em apoio ao prefeito de Itaporã chamou atenção nas redes sociais do site. "Parabéns prefeito de Itaporã....nas próximas eleições gostaria que se candidatasse aqui em dourados....", comentou uma leitora. "Genteeeee.... Olha o tamanho de Dourados, nem se compara com de Itaporã, e o prefeito Marcos Paco veio e resolveu o problema .... Depois de uma dessa vou me mudar pra Itaporã", disse outra internauta.

"Venha pra Dourados administra precisamos do senhor aqui prefeito Marcos Pacco", escreveu. Centenas de comentários com esse mesmo teor foram escritos por douradenses e podem ser conferidos na Fanpage do Dourados Agora. www.facebook.com/douradosagora/

Após a repercussão do assunto o prefeito foi entrevistado pelo jornal O Progresso, onde falou sobre o carinho que recebeu dos douradenses, ele afirma que ficou surpreso. A entrevista será publicada na íntegra na edição semanal disponível em PDF no site O Progresso Digital.

"A intenção era resolver o problema, pois boa parte da população de Itaporã depende da rodovia para chegar ao trabalho, à escola, à universidade, por exemplo. Na verdade eu não esperava tanta repercussão nem em Itaporã, foi uma surpresa ainda maior saber que o assunto repercutiu tanto em Dourados. Fiquei muito contente e grato por esse carinho dos douradenses", destacou Marcos.

Outro fato que chamou atenção e caiu na graça dos internautas foi a dança com os indígenas, após o acordo. Apesar de ser algo diferente, para o prefeito de Itaporã o fato não é tão inusitado, pois já é a segunda vez que ele participa de um ritual de comemoração com os índios. "Já faz alguns anos, a rodovia estava trancada e na ocasião o atual vice-governador Murilo Zauith também participou da dança", lembrou Pacco.

Questionado sobre a possibilidade de atender aos internautas e se candidatar a prefeito de Dourados ou outro cargo público como Deputado Estadual, Marcos descartou a possibilidade. "Fico eternamente grato pelo carinho e reconhecimento da população de Dourados, tenho vários amigos aqui onde estudei por muitos anos, mas temos um compromisso assumido com Itaporã. Pretendo terminar o mandato e se tivermos uma aprovação da população vamos concorrer a reeleição", concluiu Pacco.

Comentários