NEGÓCIOS & CIA

“Energia solar fotovoltaica traz conforto e economia para empresários da região.”

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O aumento abusivo e inconstante das tarifas de energia elétrica vem assustando empresários e comerciantes da região. Antenados a esse problema, Kléber Rumiatto e Márcio Loss investiram em energia solar fotovoltaica e, além de conforto, estão obtendo economia mês a mês.

Proprietário do Lava Car Padrão, localizado na rua Francisco Luiz Viegas 750,  Kleber tinha um consumo médio de 860kWh/mês, o que totalizava um gasto mensal aproximado de R$750,00.

Precisando de uma cobertura para os carros dos clientes, Kleber optou pela tecnologia CarPort, onde os módulos são fixos em uma estrutura metálica suspensa. Essa tecnologia é interessante pois não há a necessidade de um telhado para receber os módulos, além da sombra gerada pelos mesmos.

O kit fotovoltaico instalado no Lava Car Padrão é composto por trinta módulos de 365W e um inversor de 8,2kW, sendo capazes de gerar 1260kWh/mês. O sistema atualmente abastece, além do lava jato, a residência de Kléber, e vem acumulando créditos de energia, uma vez que o consumo mensal do estabelecimento + residência é menor do que o montante injetado na rede.

Outro empresário de Dourados, que deixou de ter o consumo mensal de energia elétrica como preocupação, é o Márcio Loss, da padaria Ouro Verde, localizada na rua Dom Pedro I, 875. Com uma boa quantidade de freezers e geladeiras em seu estabelecimento, Sr. Loss, que tinha um gasto mensal de aproximadamente R$1800,00 na padaria, investiu em um sistema fotovoltaico para a família inteira, de uma vez só.

Com 90 módulos de 400W e 2 inversores de 15kW, o sistema fotovoltaico abastece, além da padaria, três residências de membros da família. “Conversando com meus familiares, vimos que era um bom investimento a se fazer, com um retorno garantido e vantajoso, ainda mais se considerarmos que o gasto mensal com energia elétrica é um gasto fixo, e que tende a aumentar ao longo dos anos” ressalta o comerciante.

Faça como o Kléber e o Márcio, invista em energia solar fotovoltaica e desfrute de conforto e economia, além de praticar a sustentabilidade, no que diz respeito à geração de energia! Para um orçamento, fale com um de nossos engenheiros pelo telefone 67 99203-4681, ou nas nossas redes sociais: @moltsustentavel. 

Comentários