COMÉRCIO

Evitando falar sobre flexibilização em Dourados, secretário volta a defender isolamento

Garaldo durante a tarde desta segunda-feira (27) em Dourados - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News Garaldo durante a tarde desta segunda-feira (27) em Dourados - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News

O Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Pereira Resende, esteve em Dourados nesta segunda-feira (27) para acompanhar o primeiro dia do drive-thru do coronavírus (Covid-19) na cidade.

Questionado pelo Dourados News sobre as medidas de flexibilização do comércio adotadas pela prefeitura, Resende preferiu não se referir especificamente à cidade de Dourados, porém deixou claro seu posicionamento sobre as ações de contenção do vírus. 

“Eu sou daqueles advoga em favor da vida. Como médico, fui treinado para isso. Tem alguns setores que pensam em perda de emprego, em perdas de recursos”, disse. 

O Secretário completou reforçando a defesa pelas medidas voltadas a prevenção do coronavírus. 

“Que a gente possa, cada vez mais, ter medidas restritivas porque é certamente o único elemento para evitar o alastramento da doença em Mato Grosso do Sul”, ressaltou Geraldo Resende. 

Ele disse ainda que o Estado conta com aproximadamente 24 mil testes de biologia molecular (RT-PCR) disponíveis e aguardando de fornecedores a entrega mais 15 mil testes. Além disso, está aberto o processo licitatório para compra de testes rápidos. 

Sobre a situação de casos de coronavírus em Dourados, Geraldo avaliou os números como satisfatórios até o momento.

“Avalio que até o presente momento nós temos o controle da situação, mas não devemos nos descuidar”, advertiu.

O secretário disse que está mais preocupado com o contexto que está sendo formado na cidade de Três Lagoas com 41 pessoas infectadas até esta segunda-feira (27). 

Ele afirma que a orientações serão repassadas a cidade para intensificar as medidas de contenção do coronavírus. “Para que possamos ampliar as regras restritivas, pois certamente vamos ter ali um epicentro dessa doença no Estado”
  

Comentários