Brasil

Funtrab garante satisfação do primeiro emprego de jovem na Capital

Luciana de Albuquerque Mendes procurou a Funtrab em janeiro de 2023, em busca do primeiro emprego - Crédito: Divulgação Luciana de Albuquerque Mendes procurou a Funtrab em janeiro de 2023, em busca do primeiro emprego - Crédito: Divulgação

Um olhar apreensivo cheio de esperança, um pouco de nervosismo na busca de uma chance em conseguir vaga de emprego, essas são as condições emocionais que muitas pessoas apresentam quando buscam oportunidade na Fundação de Trabalho de MS (Funtrab), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Nestas condições é que a jovem Luciana de Albuquerque Mendes procurou a Funtrab em janeiro de 2023, em busca do primeiro emprego e conseguiu a tão sonhada vaga como auxiliar administrativo em um shopping da Capital. Ela já está adaptada à empresa e a tendência é de crescimento.

 “Eu soube das vagas por meio do Facebook da Funtrab, depois compareci na agência, na hora do cadastro fui muito bem atendida pelas servidoras e logo já me encaminharam para a entrevista com o empregador. Fiz todos os procedimentos e acabei sendo contratada para trabalhar em um shopping da Capital, ” comemorou Luciana.

“Fui muito bem acolhida lá, no início me explicaram como tudo funciona, hoje com um pouco mais tempo na empresa, sou muito valorizada e sempre que preciso de ajuda, alguém se prontifica, estou muito feliz com a oportunidade, ” conclui.

Para atender os trabalhadores no Estado, a Funtrab busca vagas em diversos setores econômicos e neste início de ano computa resultados positivos, no mês janeiro houve um aumento de 94% na quantidade de trabalhadores colocados no mercado de trabalho com 1.871, em comparação com o mesmo período do ano de 2022, com 963.

Ano passado a Funtrab colocou mais de 20 mil trabalhadores no mercado de trabalho formal, os setores econômicos que tiveram maior número de colocação por meio da Funtrab no ano de 2022 são agropecuária com 7.096 trabalhadores, indústria (5.636), comércio (2.495), serviços (2.169), construção civil com 1.150, administração pública (135), informação e comunicação (63) e financeiro com 55 colocados nas vagas intermediadas.

Comentários