Brasil

Garoto estava a mais de 100 km/h e pai responderá por crime

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo da perícia que vai apontar a dinâmica do acidente de trânsito que resultou na morte da adolescente Mariana Oliveira, 16 anos, mas conforme o adjunto da 6ª Delegacia da Capital, Edemilson José Holler, a suspeita é de que o menor que conduzia o veículo transitava a mais de 100 quilômetros por hora.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Mateus responderá por ato infracional por conta do homicídio culposo e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O adolescente permanece internado na Santa Casa e ainda não tem condições de prestar depoimento à polícia. Já o pai do menor, que trabalha como cobrador, deve ser responsabilizado na esfera penal por não ter sido cauteloso, deixando a chave do veículo a disposição do filho mesmo sabendo que é menor, inabilitado e sabe dirigir veículo.

“O pai disse no dia do acidente que o filho tirava o carro da garagem e colocava de volta, mas ele alegou que não imaginava que o filho pegava o carro escondido e garantiu que ele pegou o veículo sem sua autorização”, explicou o delegado Edemilson José.

Ainda conforme a autoridade policial, as oitivas do pai, do filho Mateus e de testemunhas devem ser realizadas em breve. O que pode demorar um pouco mais é o resultado do trabalho da perícia que esclarecerá a dinâmica do acidente, bem como indicará a velocidade do veículo.

Por se tratar de menor infrator, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij).

ACIDENTE

Casal de namorados de 16 anos sofreu acidente no prolongamento da Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, no Bairro Tarumã, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (14). Mariana Oliveira morreu no local e o namorado dela, Mateus, teve fratura completa de tíbia e fíbula e foi encaminhado para a Santa Casa.

Testemunhas relataram que o veículo HB 20 estava em alta velocidade e fazia o sentido centro / anel rodoviário. Mateus, que conduzia o carro, perdeu o controle da direção e o veículo atingiu um poste de concreto. Com a colisão, o poste caiu sobre o veículo e causou mais estragos do lado do passageiro, onde estava Mariana. A jovem morreu no local.

Comentários