MATO GROSSO DO SUL

Governador nomeia Fábio Rombi Defensor Público-Geral do Estado

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Com mais de 20 anos de carreira o defensor público Fábio Rogério Rombi da Silva é o novo Defensor Público-Geral do Estado para mandado de dois anos (2019/2021). Ele foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (24.5).

A solenidade de posse está marcada para às 17h do próximo dia 6 de junho, na sede do Tribunal de Justiça do Estado, com mandato se iniciando no dia 12 do mesmo mês.

Em eleição realizada no dia 26 de abril deste ano, Fábio Rombi foi o mais votado entre os três candidatos, com 132 votos. A defensora pública Júlia Fumiko Hayashi Gonda obteve 103 votos e Ângela Rosseti Chamorro conquistou a preferência de 99 colegas de profissão.

Natural de Tupã (SP), Fábio Rombi foi nomeado defensor público de Mato Grosso do Sul em 1999, após aprovação em concurso público. Atuou em Porto Murtinho, Corumbá e desde 2005 ocupa cargo na Defensoria Pública em Campo Grande. Fábio Rombi também já presidiu a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2009.

A Defensoria é uma instituição pública que presta assistência jurídica de graça para as pessoas que não têm condições financeiras para a contratação de um advogado. Ela presta atendimento em todos os casos envolvendo procedimentos jurídicos da competência da Justiça Estadual. Os defensores públicos também têm a prerrogativa legal de propor ações civis públicas coletivas, em defesa de cidadãos carentes.

Comentários