DOURADOS

Hospital da Vida fará eleição para diretor clínico e comissão de ética

Eleição foi convocada pelo atual diretor clínico do hospital - Crédito: André Bento/Arquivo Dourados News Eleição foi convocada pelo atual diretor clínico do hospital - Crédito: André Bento/Arquivo Dourados News

O Hospital da Vida, em Dourados, fará eleição para escolha de novo diretor clínico e comissão de ética. Para definir as candidaturas, uma assembleia geral foi convocada para esta sexta-feira (24), com primeira convocação às 18h30 e segunda às 19h, no Núcleo Regional.

Publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira (23), a convocação assinada pelo médico Raul Espinosa, diretor clínico da unidade hospitalar, detalha que os votos serão tomados no dia 24 de fevereiro, das 8h às 17h, na sala da Direção Clínica.

“O Diretor será eleito por voto democrático e secreto pelos médicos efetivos do Corpo Clínico do Hospital da Vida”, pontua a publicação, que prevê a constituição dos candidatos em assembleia ordinária convocada com os 15 dias de antecedência e registrada em ata, havendo a necessidade da presença da metade mais 1 do Corpo Clínico.

Essa assembleia será presidida pelo Diretor Clínico se houver e, desde que não seja candidato. “Neste caso, será presidida pelo diretor Técnico ou pelo presidente do comitê de Ética ou ainda, por outro membro designado pelo Corpo Clínico”, elenca.

Há ressalva de que somente poderão candidatar-se médicos efetivos do corpo clínico e os nomes indicados ou inscritos para os cargos não poderão exonerar-se do dever sem justa causa.

A eleição ocorrerá em 30 dias após a assembleia e também serão eleitos seis nomes que farão parte da Comissão de Ética do Hospital da Vida, três titulares e três suplentes.

Comentários