Brasil

Idosa cai em golpe e entrega cartões de crédito para suposto funcionário de banco em Dourados

A idosa entregou os sete cartões, com suas senhas, ao suposto funcionário do banco.

O golpe aconteceu na tarde de ontem (15) - Foto: Pixabay/ilustração O golpe aconteceu na tarde de ontem (15) - Foto: Pixabay/ilustração

Uma idosa, de 73 anos, moradora no Jardim Tropical, procurou a Primeira Delegacia de Polícia de Dourados na tarde de ontem (14) após cair em um golpe e entregar cartões de crédito aos criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que no início da tarde de ontem recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência, de uma pessoa que se dizia gerente do Banco do Brasil e questionou se a idosa havia feito um saque de R$ 450 em uma agência de Corumbá. A idosa negou, e a estelionatária passou a relatar inúmeras tentativas de saque, compras e empréstimos consignados com os cartões bancários da vítima, e que necessitava dos números dos referidos cartões e senhas para efetuar o bloqueio dos cartões.

Depois, a golpista disse que mandaria uma pessoa chamada Matheus até a casa da vítima para buscar os cartões para que fosse realizada uma perícia. Depois de um tempo, a idosa entregou os sete cartões ao suposto funcionário do banco.

Mais tarde, após ter entregado os cartões de crédito, a vítima foi alertada por amigos de que se tratava de um golpe. Depois, ela foi até ao Banco do Brasil e foi informada pelo gerente que momentos antes havia sido feito um saque da conta bancária dela no valor de R$ 1 mil.

Conforme a ocorrência, o suposto Matheus tem aproximadamente 30 anos, é moreno, olhos claros, cabelos curtos e quando chegou à residência, estava em um veículo prata.

O caso é investigado.

 

Comentários