Brasil

Incêndio na subestação de energia afeta semáforos do Centro

Semáforos desligados na Rua 13 de Maio esquina com a Rua da Liberdade (Foto: Henrique Kawaminami) Semáforos desligados na Rua 13 de Maio esquina com a Rua da Liberdade (Foto: Henrique Kawaminami)

Capital

Estrutura fica na Vila Progresso e pegou fogo na madrugada desta segunda-feira

O incêndio na subestação de energia, localizada na Vila Progresso, deixou vários semáforos desligados. O fogo começou por volta das 4h30 desta segunda-feira (05).

Na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Eduardo Elias Zahran, pelo menos 15 semáforos não estão funcionando, além dos comércios que também estão sem luz. Moradores de bairros como Pioneiros, Guanandi, Vila Ieda, Vila Carlota e Joquei Club também relataram falta de luz.

O web designer Brunnu Dezechio, de 18 anos, mora no Jardim Joquei Club e ficou com a energia oscilando.

“Ouvi um barulho altíssimo seguido de várias piscadas no céu. A luz ficou oscilando e o meu ar-condicionado ficou com um cheiro de queimado”, disse.

A assistente administrativo Melissa Martins, de 22 anos, mora no Pioneiros. De acordo com ela, ficou sem luz por volta de 1h30, mas já estabilizou.

“Acabou e não pegava nem sinal de celular, nem nada. Acordei por conta da explosão e a luz do céu brilhando, apagava e acendia”, contou.

A reportagem entrou em contato com a Energisa - empresa responsável pela subestação - e aguarda retorno.

Localizada na Rua Simon Bolivar, esquina com a Ari Coelho de Oliveira, a subestação foi inaugurada em 25 de março de 2022. Ao todo, foram R$ 56,3 milhões investidos na unidade, que atende 33 mil unidades consumidoras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Comentários