Verdadeiramente a quem interessa a demarcaçao de t

Índios dão 24h para retirada de gado e Bacha diz que vai até 'para ser morto' em local de conflito

Os índios deram 24 horas para o dono da Fazenda Buriti, Ricardo Bacha, retirar todo o gado da propriedade. Após o ultimato, ele, que foi candidato a governador do Estado em 1998 e secretário estadual de Fazenda na gestão de Wilson Barbosa Martins, anunciou que vai à propriedade sozinho, para conversar com os índios.

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, Bacha fez um discuso emocionado. "Vou descer para lá sozinho, para ser morto, preso ou que quiserem, mas não vou deixar para os meus filhos a herança de um pai acovardado", afirmou o produtor.

Na manhã de hoje, os índios deram o ultimato para Bacha. Ele tem até amanhã, de manhã, para retirar as 350 cabeças de gado de corte da raça nelore da propriedade. Os terenas alegam que só se responsabilizam pelos pertences do fazendeiro até esta sexta-feira.

Em entrevista ao Noticidade, eles garantiram que não mexeram em nada na Fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital. "Não somos ladrões, queremos apenas o que é nosso direito comprovado em estudos antropológicos, colocamos este prazo para retirada dos pertences, pois vamos plantar aqui e não vamos sair desta área”, afirma um dos líderes do grupo, que não informou seu nome.

Como a reintegração de posse foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a Polícia Federal desarticulou a operação destinada a cumprir a reintegração de posse.

Sem o apoio policial, Bacha prometeu ir sozinho negociar com os índios. Ele disse que lutará para defender a propriedade de 300 hectares. "Não sei o que vai acontecer", anunciou.

fonte: Midiamax

Comentários