Brasil

Jovens talentos - Publicidade e Marketing mostram produtos inovadores

Os jovens estudantes do curso de Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Marketing da Universidade da Grande Dourados (Unigran) mostraram o motivo pela qual escolheram o curso, criaram artigos e produtos inovadores, que foram apresentados na 7ª Mostra de Comunicação.

Os calouros do primeiro semestre participaram da ‘Feira dos Produtos Malucos’ e receberam a missão de transformar dois artigos diferentes em um produto inovador e de utilidade.

Segundo o professor da disciplina, Luis Benedetti, foi uma grande oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula e, ao mesmo tempo, é uma vitrine para expor as qualidades, ideias, renovação e competência artística de cada aluno.

Jéssica Zelezia de Bona recebeu a tarefa de criar um produto com lâmpadas e tênis. Com esses dois itens, ela e o grupo inventaram uma ‘pantufa-lanterna’. No momento que a pessoa calça, acende uma luz fluorescente.

“Nossa intenção foi criar algo que ajude a pessoa no momento em que ela levanta da cama. Com a pantufa, o indivíduo não vai precisar acender a luz e também não sairá esbarrando nos móveis do quarto já que ela vai clarear o ambiente”, informou a acadêmica.

Outra produção que chamou a atenção de quem passava pelos stands foi do grupo de Hallan Patrick. Os calouros tiveram a tarefa de criar um produto utilizando uma poltrona de carro e pasta de dente. Dessa mistura, saiu um Kit Higiene que fica acoplado no banco do motorista.

“Nosso produto é endereçado às pessoas que viajam muito e que param constantemente em hotéis e restaurantes ou para aqueles que vão trabalhar e muitas vezes não têm tempo de voltar para a casa”, explicou No Kit Higiene o motorista transporta tudo que precisa para fazer sua higiene pessoal como pasta de dentes, shampoos, sabonete, toalha, escova para os dentes e cabelos, água entre outros produtos, sem ocupar espaço no carro. No momento que ela vai sair do veículo, pode levar todos esses itens dentro uma bolsa discreta.

“É uma casa dentro do carro, o motorista pode sair do automóvel para almoçar, tomar banho ou fazer a higiene levando a bolsa, que já é adaptada para carregar todos os produtos do kit e também fica acoplado ao material. É muito simples, prático e útil”, explicou Hallan.

Outras criações que chamaram a atenção dos visitantes foram o ‘Lápis Luva’ e o ‘Camisinha Embutida’. No primeiro caso, aos calouros receberam a missão de fazer um produto utilizando a ideia de um lápis e um preservativo masculino.

Ousados, os jovens construíram um lápis que lembra o órgão genital masculino. Brincadeiras à parte, o produto traz uma ideia diferente e inovadora, que protege a mão das mulheres nas atividades com água do dia-a-dia.

“Nosso produto tem uma composição que cria uma camada protetora na mão da mulher em poucos minutos. A intenção é que se torne uma luva e proteja as mãos durante as atividades diárias, principalmente na hora de lavar as louças”, brinca Camila Amarilha, uma das criadoras do projeto.

Já o trabalho de Denisbeder Duek e seu grupo, era criar um artigo que levasse a ideia do preservativo masculino e lingerie. A saída encontrada foi a ‘Camisinha Embutida’.

“É um produto pensado para as festas e principalmente para o carnaval, que evita várias doenças sexualmente transmissível”, aponta o jovem.

fonte: Dourados Agora

Comentários