Brasil

Kamilo fez tendência da Europa parar na periferia com camisa longline

Kamilo Silva criou é o criador da marca K9 - 'Kamisa 9'. (Foto: Kísie Ainoã) Kamilo Silva criou é o criador da marca K9 - 'Kamisa 9'. (Foto: Kísie Ainoã)

Consumo

Ex-jogador, ele criou a marca que hoje faz sucesso desde o público pagodeiro ao sertanejo

Em 2015, Kamilo Silva procurava trazer a moda estrangeira para as vitrines da loja que tem no Bairro Tijuca. O empresário, de 33 anos, criou a marca K9 - 'Kamisa 9' para vender somente aos amigos ‘boleiros’ do time, mas os modelos de camisa manga raglan agradaram o pessoal do pagode, funk e do sertanejo.

Por ter jogado profissionalmente, Kamilo tem muitas amizades no futebol. Ele conta como pensou primeiramente em agradar esse público. “Eu joguei como centroavante até os 23 anos. Conheci muita gente que jogava bola e tentei fazer as camisas nessa pegada para agradar meus amigos”, conta.

Como atuou em times europeus, ele retornou ao Brasil com a mala cheia de peças que estavam longe de ser tendência em Campo Grande. Foi aí que Kamilo teve a ideia de criar o negócio. “Comecei com esse negócio de vender roupas, porque quando voltei  trouxe uma mala cheia de roupas e eu só usava elas. O pessoal começou a perguntar pra mim onde comprava e resolvi abrir a loja”, explica.

Contudo, o criador da marca comenta que não conseguia encontrar um produto que fosse o estilo que almejava. “Na época não tinha essa febre de usar camisa longline. Eu ia para São Paulo e não achava aí comecei a pesquisar, fiz curso no Sebrae e comecei com uns modelos bem básicos e o pessoal gostou bastante”, fala.

Inspirada no movimento hip hop da década de 1990, a longline tem um tecido mais longo que pode chegar até os joelhos. Já a manga raglan se destaca pela costura que começa na região da gola ao invés do ombro.

Após apostar nos desenhos mais básicos, Kamilo começou a criar mais artes para estampar as peças da marca. “Depois disso comecei a fazer mangas raglan com uns desenhos estampados. Comecei a pesquisar como fazer arte no Corel e aprendi a mexer. Minhas artes todas sou eu mesmo que faço”, frisa.

O ex-jogador destaca que a marca conseguiu alcançar diferentes públicos. “Tem um pouco de tudo. Tem a galera do pagode, do funk, do sertanejo, então ficou bem eclético”, pontua. Além das mangas e blusas mais compridas, ele também aderiu a outro modelo. “Lançamos a gola quadrada que é exclusividade nossa”, revela.

Sempre pensando em novas artes, Kamilo acredita que a marca deve seguir em constante evolução ao invés de sempre reproduzir os mesmos conceitos. Por isso, os modelos são limitados. "Tem de 15 a 25 camisetas por modelo para não ter aquela coisa de repetir muito. Sempre estamos desenvolvendo algo novo e tentando variar o máximo possível”, conclui.

Hoje, a marca dele também trabalha com bonés trucker aba reta e casacos. Quem quiser conhecer a loja K9, o endereço é Rua Panambi Vera, 850, Bairro Tijuca.

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