Brasil

Maioria dos leitores concorda com a proibição da "saidinha" dos presos

Casa de detenção na MS-455 tem 101 celas (Foto: Marcos Maluf) Casa de detenção na MS-455 tem 101 celas (Foto: Marcos Maluf)

Enquetes

Leitores atrelam a saída temporária ao aumento da criminalidade e por isso se dizem a favor da medida

A maioria dos leitores, 92%, respondeu na enquete do Campo Grande News que concorda com a proibição da saída temporária de presos. Apenas 8% são contrários à medida. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora vai para a sanção presidencial.

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que concordam com a proposta pois atrelam a "saidinha", ao aumento da criminalidade. Valesla Wolek, é uma das pessoas. "Quando ficam soltos, voltam a aprontar. É melhor cumprir a pena bem quietinhos", opiniou ela.

Janaina Marci também concorda com a proposta e ainda comenta: "Tinham que trancar e jogar a chave fora", finalizou a leitora. Leandro Baldio comenta que a "saidinha" deveria ser extinguida de vez. Paola Reichel também é favorável a alteração. "Nessas saídas eles aprontam e quem sofre é a população", comentou.

A Lei de Execução Penal, 7.210/84, atualmente, permite a saída dos presos de forma temporária, por até sete dias, em quatro vezes durante o ano. Esses momentos podem ser para visita familiar ou em eventos que os auxiliem no retorno ao convívio social. Com a alteração, a saída será exclusivamente para realizar cursos profissionalizantes de ensino médio ou superior.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Comentários