MS

Mais três pacientes são curados do novo coronavírus em MS

Em Mato Grosso do Sul, 12 pacientes diagnosticados com coronavírus já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

As três últimas pacientes curadas, de 19, 36 e 42 anos, moram em Campo Grande.Foto: Agência Brasil As três últimas pacientes curadas, de 19, 36 e 42 anos, moram em Campo Grande.Foto: Agência Brasil

Mais três pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) receberam alta médica em Mato Grosso do Sul, segundo informação divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde de ontem (29). As três últimas pacientes curadas, de 19, 36 e 42 anos, moram em Campo Grande. 

No total, 12 pacientes diagnosticados com coronavírus finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Na semana passada, a 94FM já havia informado que nove pessoas haviam sido curadas, com idades entre 13 e 43 anos. Todos de Campo Grande.

Confirmações da doença

Em todo o Estado, já são 36 confirmações da doença, segundo informações do mais recente boletim epidemiológico divulgado Secretaria de Estado de Saúde na tarde de ontem (29).  Das pessoas infectadas, quatro estão internadas: uma mulher, de 64 anos, moradora em Batayporã - que está recebendo os cuidados médicos em Dourados -, e outros três homens, de 39, 46 e 66 anos, em Campo Grande. Os outros pacientes estão em isolamento domiciliar.

De acordo com a Secretaria, as últimas confirmações da doença no Estado são de uma mulher, de 59 anos, moradora em Batayporã, um homem de 53 anos, de Campo Grande, e outras três mulheres, de 22, 26, 32 e 44 anos, também da Capital. Todos estão em isolamento domiciliar.

Os municípios de MS que já registraram confirmações de Covid-19 são: Campo Grande (29), Dourados (2),  Batayporã (2), Sidrolândia (1), Ponta Porã (1) e Rio Verde de Mato Grosso (1).

Conforme o boletim, desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 479 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. No total, 388 casos já foram descartados para Covid-19 e 11 excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. No momento, 44 casos estão em investigação no Estado.

Comentários