TRÂNSITO

Motociclista fica em estado gravíssimo após ser atropelado por motorista bêbado em Dourados

Fotos: Osvaldo Duarte/Dourados News Fotos: Osvaldo Duarte/Dourados News

O motociclista Ademir Castro Amante, 38, ficou gravemente ferido após ser atropelado no KM-260 da BR-163. O acidente foi provocado por motorista embriagado, que acabou preso em flagrante por lesão corporal e condução de veículo sob efeito do álcool.

Ontem (20/10), por volta das 19h, Ademir seguia pela rodovia quando foi atingido pelo carro VW Gol, cor branca e placas de Campo Grande. Testemunhas relataram que em seguida, outro veículo, um GM Celta, teria também atingido a vítima.

 A Polícia Militar e o resgate foram acionados e no local constataram que o motorista do Gol estava bêbado.

O teste do bafômetro apontou 1.03 gramas de álcool por litro de sangue. Esse índice apresenta sintomas como instabilidade das emoções, incoordenação muscular, menor inibição e perda do julgamento crítico.

O condutor do Celta negou ter atropelado o motociclista. Disse que teria batido em um carro após outro ter colidido na traseira do utilitário que ele conduzia. No entanto, ele acabou detido em cumprimento de um mandado de prisão por violência doméstica. 

Os motoristas foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e a vítima encaminhada ao Hospital da Vida. 

Comentários