SAÚDE

MS registra novas suspeitas do Covid-19 em pacientes na Capital e no interior

Dos mais recentes, um está em Maracaju, de paciente que viajou a Israel, e dois em Campo Grande, vindo da Coréia do Sul e outro dos Estados Unidos

Casos foram notificados pela Secretaria de Estado de Saúde (Foto: Divulgação) Casos foram notificados pela Secretaria de Estado de Saúde (Foto: Divulgação)

Mais casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) estão sob investigação em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Saúde. Agora, são sete.

Notificados na quinta-feira (5), um está em Maracaju, de paciente que viajou a Israel, e dois em Campo Grande, vindo da Coréia do Sul e outro dos Estados Unidos.

Eles se somam a outros cinco, todos na capital de Mato Grosso do Sul.

Os dois primeiros que ainda estão sob investigação foram notificados em 26 de fevereiro, um oriundo da Itália e outro da Coréia do Sul.

Campo Grande também tem dois de 3 de março, ambos com deslocamento para a Itália.

O primeiro notificado, de Ponta Porã, em 24 de fevereiro, referente a um jovem que viajou a Tailândia com escalas na China e na Alemanha, foi descartado para COVID-19 pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

Esse mesmo laboratório descartou outras sete notificações na capital, todas de pessoas vindas da Itália. Também em Campo Grande foram descartadas três suspeitas por Influenza A, no Lacen do próprio Estado.

Já foram excluídas três notificações em Dourados, duas em Campo Grande, uma em Maracaju, e uma em Sete Quedas, além de uma sem identificação de município.

 

Comentários