Dupla Patrícia & Adriana será a atração de sábado durante o Natal Encantado na Praça Antônio João - Crédito: Divulgação
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), inicia nesta sexta-feira (12), a programação de shows e atrações do Natal Encantado, na Praça Antônio João. Até o dia 23 de dezembro, o público poderá desfrutar de uma série de apresentações musicais, artísticas e culturais totalmente gratuitas, preparando o clima festivo para o fim de ano e para o aniversário da cidade, celebrado no dia 20 de dezembro. A agenda reúne artistas regionais, espetáculos especiais, celebrações religiosas e ações que valorizam a identidade douradense, garantindo animação para moradores e visitantes de toda a região.
Nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, o DJ Vinni Araújo levará sua música eletrônica para animar o público. Às 21h30 assume o show a dupla Gilson & Júnior. No sábado (13), às 19h30 DJ Junio Silveira estará animando o público e, às 21h30, a dupla Patrícia & Adriana assume o palco. Na sexta-feira seguinte, dia 19, a partir das 19h30, haverá Roda de Chamamé e, a partir das 21h, o Surungo Bueno garante a festa e, às 22h30, o show fica por conta do grupo SomStyllo.
Para o dia 20 de dezembro, a programação especial de aniversário da cidade inicia às 18h, com o espetáculo infantil Batucando Histórias. Às 20h será a vez de Samba Pop garantir o balanço e, a partir das 22h, o grupo campo-grandense Lendas 67 se apresenta aos douradenses.
A agenda musical continua no dia 21, domingo, com show da Banda NHS, a partir das 19h30. Às 21h, o grupo Forrodiando mostra o melhor do ritmo nordestino. Na segunda-feira (22), o som começa às 19h30 com Leo Verão; às 21h terá Cordel e às 22h o grupo douradense Postal Sul. A programação musical encerra-se no dia 23 de dezembro, às 19h30 com Vokalika, às 21h com Zé Valente e Banda e às 22h30 com o Não tem Hora.
PATRÍCIA & ADRIANA
Mas o destaque deste final de semana, fica com a dupla Patrícia & Adriana, pioneiras do sertanejo feminino no Mato Grosso do Sul. As irmãs, que cantam juntas desde a infância, são reconhecidas como uma das principais representantes do sertanejo feminino do Estado e construíram uma carreira sólida ao longo de mais de duas décadas.
Pioneiras no cenário regional, decidiram seguir profissionalmente em 1997 e se tornaram uma das primeiras duplas femininas de destaque no estado. O primeiro CD, “Acústico e Ao Vivo” (2001), vendeu cerca de 20 mil cópias apenas em Mato Grosso do Sul e trouxe sucessos como “Tudo que Vivo”, versão do clássico de Laura Pausini.
O repertório marcante, com romantismo, xotes, MPB e composições de artistas locais, levou a dupla Patrícia & Adriana a alcançar projeção nacional, incluindo participação entre os finalistas da “Garagem do Faustão” em 2010. Em nova fase artística, atualizam sua sonoridade com singles modernos, como o clipe “Dois Estranhos”, reforçando a força feminina no sertanejo. A presença de Patrícia & Adriana na programação celebra a história da música sul-mato-grossense e destaca a representatividade das mulheres no gênero.
Comentários