Brasil

Núcleo industrial deve gerar quase 700 empregos com instalação de novas empresas

Governador continua agenda em Dourados nesta quarta-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Governador continua agenda em Dourados nesta quarta-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O DID (Distrito Industrial de Dourados) ganhará oito novas empresas que juntas devem gerar 690 postos de trabalho de forma direta. A afirmação é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que segue agendas de compromisso nesta quarta-feira (18/5) no município. 

Na inauguração da nova sede do Imasul na cidade, ele assina termo de doação de terrenos para a execução dos empreendimentos. Os investimentos do governo com obras de infraestrutura no local serão de R$ 7 milhões. 

“Dessas oito empresas, muitas já estão em processo de iniciação [das atividades]. E o Estado vem fazendo mais uma obra no valor de R$ 7 milhões para dar melhor estrutura a elas”, disse.

O governador também lembrou o aumento da produção da planta da Seara em Dourados, que, segundo ele, terá capacidade de abater diariamente nos próximos meses, aproximadamente 10 mil suínos. 

“Firmamos um apoio com a Seara que em 2017 saiu de 2 mil para 5 mil suínos abatidos/dia e agora vai para 10 mil. Isso significa 1,6 mil novos empregos diretos só ali na planta que produz mais de 48 produtos industrializados, é a política de trocar impostos por emprego e está funcionando bem”, relatou. 

Acompanhado de diretores de uma usina de etanol de milho prestes a ser inaugurada na cidade, a Inpasa, Reinaldo também citou a transformação que a recente industrialização da região vem sofrendo. 

“Nesse período de sete anos, o governo trouxe para Dourados talvez as duas maiores fábricas da cidade, a Coamo e a Inpasa. Isso agrega valor a nossa matéria prima, porque antes éramos exportadores de soja e milho e agora exportamos óleo e DDG’s (proteína utilizada na formulação de ração animal), gerando crescimento econômico”, contou.
 

Comentários