DOURADOS

Obra na Avenida Presidente Vargas só deve ficar pronta em agosto

Os trabalhos só devem começar a ser realizados daqui a dez dias, com prazo de três meses para conclusão.

A avenida foi bloqueada no dia 2 de abril - Foto: Adalberto Domingos A avenida foi bloqueada no dia 2 de abril - Foto: Adalberto Domingos

O tráfego de veículos na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Suíça e General Câmara, só deve ser liberado em agosto, segundo informou à reportagem da 94FM na manhã desta sexta-feira (3), o diretor de Obras, Jorge Hamilton Torraca. 

De acordo com Torraca, daqui a dez dias deve sair o convênio com o Governo do Estado para o recebimento de recurso para a realização da obra. Depois disso, será contratada uma empresa para começar os serviços, com prazo de três meses para conclusão. Ainda segundo ele, o governo deve arcar com parte ou com o valor total da obra.

O custo da obra não foi divulgado, já que a prefeitura ainda aguarda as cotações das empresas de serviços. Mas, conforme relevado anteriormente, um estudo feito por engenheiros calculava gastos de R$ 500 mil. 

A princípio, a informação era de que a cratera, que foi descoberta no dia 2 de abril, época que a avenida foi interditada, seria resolvida entre 10 a 15 dias. Porém, de acordo com Torraca, como o problema encontrado foi maior do que previsto, só depois que o governo do Estado liberar a verba, que é em torno de dez dias, devem começar os trabalhos.

De acordo com Torraca, a Secretaria de Obras quer que o trabalho seja concluído antes do prazo previsto. Um dos motivos é que há muitos comerciantes da região reclamando da queda no movimento. 

Como surgiu o buraco

De acordo com a administração municipal, o buraco na via surgiu porque a obra é antiga e a tubulação do Córrego Laranja Doce cedeu com a chuvarada.

No local houve o solapamento do solo, provocando um complexo processo erosivo. As escavações atingem uma altura aproximada de dez metros.

 

Comentários