Subiu para 11 o número de mortos no grave acidente envolvendo uma van na Rodovia Bioceânica, no trecho entre Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (12).
De acordo com informações do Campo Grande News, todas as vítimas pertenciam à mesma família, sendo sete adultos e quatro crianças. O grupo retornava de uma festa de aniversário quando, por motivos ainda apurados, o condutor perdeu o controle da van, que saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore às margens da rodovia internacional que liga a Bolívia ao Brasil.
A confirmação oficial das mortes foi feita pelo chefe de polícia de Puerto Quijarro, major Rodríguez. Segundo ele, os corpos permanecerão no necrotério municipal até que seja realizada a identificação formal por parte dos familiares.
Outros quatro ocupantes do veículo sobreviveram ao impacto. As vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares em Quijarro e Puerto Suárez. Uma menina, em estado grave, precisou ser transferida para Santa Cruz de la Sierra. Outra pessoa ferida foi levada ao pronto-socorro de Corumbá.
Informações apontam a possibilidade de um adolescente estar conduzindo a van no momento do acidente. O menor estaria entre as vítimas que morreram no local.

Comentários