FÁTIMA DO SUL

Operação mira donos de empresas de fachada que vendiam cocaína

Operação ocorreu nesta manhã em Fátima do Sul - Crédito: Divulgação/Polícia Civil Operação ocorreu nesta manhã em Fátima do Sul - Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Fátima do Sul deflagrou a Operação Dolos, objetivando cumprir quatros mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão no município. A ação contou com apoio da Regional de Dourados e o Canil da Polícia Militar. 

Ao todo foram 20 policiais nas ruas. O fato ocorreu em virtude de uma investigação exaustiva em que se constatou que empresários da cidade valiam-se de seus estabelecimentos comerciais para vender cocaína a pessoas de alto poder aquisitivo.

Apurou-se que os dois empresários possuíam estabelecimentos de fachadas cujo escopo era simular a presença de uma atividade lícita para ocultar a venda de entorpecentes, o que motivou o nome da operação, tendo em vista que na mitologia grega 'Dolos' é um espírito maligno que personifica a fraude, o engano, ardil.

Em decorrência das buscas foi possível prender quatro autores em flagrante delito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os nomes não foram divulgados pela polícia. 

Além disso, foram apreendidos quantidade superior a um quilo de cocaína, dois automóveis (um deles de luxo), uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, quase R$ 4 mil em dinheiro, um notebook, máquinas de cartão, cheques e cadernos com anotações de clientes.

Comentários