Brasil

Para 66% dos leitores, Enem deve ser adiado novamente

Os inscritos responderão às questões presencialmente em dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro

Maioria acha que Enem deveria ter nova data, após novo pico da pandemia (Foto: Reprodução) Maioria acha que Enem deveria ter nova data, após novo pico da pandemia (Foto: Reprodução)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, 66% do no total, acha que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deveria ser novamente adiado. As provas marcadas para novembro do ano passado foram reagendadas para janeiro deste ano.

A DPU (Defensoria Pública da União) pediu à Justiça, porém, que a edição de 2020, seja adiada novamente em razão do novo pico da pandemia de coronavírus no Brasil.

Pelo calendário do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os inscritos responderão às questões presencialmente em dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro. Já a versão digital, realizada pela primeira vez no País, será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Inep argumenta que “reorganizar um calendário a nível de Enem é fragilizar e colocar em risco políticas públicas dele decorrentes” e que “a realização do exame na data marcada é perfeitamente possível e segura para todos os envolvidos, não havendo riscos de ordem sanitária”.

Embora a maioria dos que responderam à enquete que ficou no ar de ontem para hoje acredite que o exame deva ter nova data, no Facebook, quem comentou, é contra novo adiamento, como Kelly Agnol. “Lógico que não. O jovem para festa tá de boa. Agora para prova tem pandemia? Aff”, comentou.

“Para que adiar de novo as ruas tão lotada de gente? Festas e mais festas. Aí, para o Enem, não está disponível? A prova já devia ter sido aplicada”, concorda Larissa Ribas.

Comentários