Brasil

Parceria entre Bioparque Pantanal e PMA garante educação ambiental para 42 mil estudantes de MS

Diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, recebe homenagem do Projeto Florestinha (Foto: Divulgação/Governo MS) Diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, recebe homenagem do Projeto Florestinha (Foto: Divulgação/Governo MS)

A parceria firmada entre o Bioparque Pantanal e a Polícia Militar Ambiental (PMA) tem rendido belos resultados focados na educação ambiental, um dos pilares do complexo. Por meio do Projeto Florestinha, 42 mil estudantes de 605 escolas de Mato Grosso do Sul que visitaram o ponto turístico, tiveram a oportunidade de serem inseridos no trabalho de sensibilização e conscientização ambiental.

O resultado positivo do trabalho desenvolvido junto ao Bioparque foi celebrado de forma dupla, pois o Projeto Florestinha comemora 30 anos de criação. A comemoração teve início nesta segunda-feira (21), na 1ª Feira de Educação Ambiental segue até quarta-feira (23).

O evento realizado no quartel da PMA, dentro do Parque dos Poderes, contou com a presença da diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, que foi homenageada pelas crianças do projeto.

“Através do trabalho dos nossos educadores ambientais em conjunto com os florestinhas, buscamos transformar a visitação em uma experiência que vai além da contemplação de animais, sensibilizando e conscientizando nossos visitantes a comprar a causa ambiental, fazendo com que eles saiam daqui querendo fazer parte da solução daquele problema”, pontuou.

Há seis meses aberto ao público, o Bioparque recebe nas segundas e quartas-feiras estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. Todos os grupos assistem palestras ministradas por crianças do Projeto Florestinha, que apresentam os animais taxidermizados expostos no espaço, falam dos efeitos da alta velocidade em rodovias, uma das causas da morte de vários animais, entre outros impactos ambientais.

 

Comentários