DOURADOS

Prefeitura cogita transformar unidade que atende crianças em extensão da UPA

Em 14 de junho de 2019, a Prefeitura de Dourados noticiou que a Policlínica de Atendimento Infantil realizava, em média, 40 exames de eletroencefalografia por mês

PAI tem atendimento e ambiente totalmente voltados para o público infantil (Foto: A. Frota) PAI tem atendimento e ambiente totalmente voltados para o público infantil (Foto: A. Frota)

Um projeto cogitado pela Prefeitura de Dourados pretende transformar a PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) em uma extensão da UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento). Procurada, a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, não respondeu às perguntas da 94FM sobre o prazo para essa possível mudança e o destino de atendimento das crianças caso ela se concretize. 

Esse local foi construído ao custo de R$ 2.137.315,40 para ser o Pronto Atendimento Infantil. Financiadas por emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão obtida ainda em 2010 pelo então deputado federal Marçal Filho as obras foram concluídas em 2013, mas a estrutura só foi ativada em maio de 2017.

Após ser inaugurado como Policlínica, o PAI pode ser completamente descaracterizado caso seja confirmada a transformação para prédio anexo à UPA 24 Horas. Além disso, pais de crianças atendidas no local questionam qual destino será dado a seus filhos ali atendidos. 

Em 14 de junho de 2019, a Prefeitura de Dourados noticiou que a Policlínica de Atendimento Infantil realizava, em média, 40 exames de eletroencefalografia por mês graças ao aparelho que chegou no final do ano anterior. A publicação destacava a importância de um local com atendimento e ambiente “totalmente voltados para o público infantil”.

“O público infantil recebe ainda outros atendimentos na Policlínica. Incluindo a eletroencefalografia, existem outras 12 especialidades. Todas elas vêm apresentando bons resultados no atendimento às crianças na faixa etária de zero a 15 anos”, detalhou na ocasião, indicado 424 atendimentos de Fonoaudiologia, 528 de Psicologia, 320 de Pediatria, 32 de Pneumologia, 481 de Alergo/imunologia, 48 de Ortopedia, 160 de Homeopatia, 88 de Dermatologia, 580 de Enfermagem, 2,5 mil de Odontopediatria, 256 de Psiquiatria, e 240 de Neuropediatria.

 

Comentários