Brasil

Preso morre em presídio: suspeita é que foi obrigado a tomar cocaína

O detento José Lopes Teixeira Neto, de 21 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, dentro da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho - de Segurança Máxima de Campo Grande - localizada no Jardim Noroeste. A suspeita é que o detento foi obrigado a ingerir cocaína diluída na água.

Segundo as informações apuradas pela reportagem do site Campo Grande News, o caso ocorreu por volta das 3 horas. O preso seria pertencente a uma facção rival e teve a morte decidida por outros detentos. Então, foi obrigado a ingerir a droga com água, o que causou overdose, e começou a passar mal na cela 16 do pavilhão 2.

Na cela onde José Lopes cumpria pena, havia outros 23 presos.

A Polícia Civil e perícia estiveram no local. Não foram encontrados sinais de violência, mas havia espuma com sangue saindo pela boca da vítima. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Outro caso

Leandro Sangales Martins, de 40 anos, foi assassinado dentro da Penitenciaria de Segurança Máxima de Campo Grande na tarde de terça-feira, dia 13 de fevereiro. Ele respondia por tráfico de drogas e tinha outras passagens na polícia. Leandro foi morto e a perícia encontrou lesões na traqueia "compatíveis com morte decorrente de ação violenta".

 

Comentários