Informe Publicitário

Pretendendo estudar Medicina no exterior, por onde tenho que começar?

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Para dar “start” a esse sonho, é preciso procurar uma instituição que tenha uma trajetória, tradição e credibilidade. Esse poderia ser um primeiro passo para se pensar na possibilidade de cursar a graduação fora do Brasil, já que como todos sabemos, quando se obtém um diploma de médico em qualquer lugar do mundo que não seja no nosso país, é requerido a aprovação no Revalida, para se obter a licença para exercer a profissão com o registro da categoria.

Parece ser uma missão quase impossível, mas no Brasil na primeira fase do Revalida em setembro foram 11.846 médicos aprovados. O processo requer uma preparação bastante focada em protocolos de atenção, em conhecimentos de atualidades médicas e, principalmente sobre a Saúde Pública no Brasil.

Seguindo a lógica, devemos buscar instituições que nos ofereçam uma preparação já pensando nesta etapa que virá no final do curso, quando precisar passar na prova e obter o tão desejado  registro no CRM (Conselho Regional de Medicina).

Localizada bem na divisa com o nosso vizinho Paraguai, podemos referenciar a Universidad Columbia del Paraguai, que oferece o curso de Medicina com todos esses diferenciais. A instituição conta com o reconhecimento do MEC do Paraguai (CONES), que é um dos principais documentos que a faculdade precisa ter para estar legalmente constituída e habilitada para o curso de medicina, este documento deve ser obtido antes do início da primeira turma na Universidade.

Deixamos aqui nosso alerta para todos os brasileiros que estejam pensando nessa possibilidade, para que pesquisem o que a faculdade que você escolheu te oferece, como um “valor agregado” que você vai levar com você futuramente, não somente estrutura que ficarão para as gerações futuras.


Entre em contato e conheça mais da instituição [clicando aqui].

O contato é 67 99211-2006. 

Siga no Instagram.  
 

Comentários