DOURADOS

Quase mil servidores municipais podem ter salários retidos, alerta secretário

Carlos Francisco Dobes Vieira se refere aos trabalhadores que ainda não fizeram abertura de conta no Banco Bradesco

Prefeitura informou em setembro passado ter mais de 7 mil servidores (Foto: A. Frota) Prefeitura informou em setembro passado ter mais de 7 mil servidores (Foto: A. Frota)

Quase mil servidores da Prefeitura de Dourados podem ter os salários de fevereiro retidos. O alerta foi feito na manhã desta quinta-feira (13) pelo secretário municipal de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira. Ele se refere aos trabalhadores que ainda não fizeram abertura de conta no Banco Bradesco. 

Em dezembro de 2019 essa instituição financeira venceu licitação para gerenciar com exclusividade a folha de pagamentos da administração municipal mediante o pagamento, à vista, de R$ 22,7 milhões. Com isso, assumiu um serviço que pelo menos desde 2014 era feito pelo Banco do Brasil.

Embora o Bradesco tenha iniciado em 22 de janeiro um mutirão com atendimento específico para servidores municipais no térreo do shopping Avenida Center, no horário das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados, o cronograma estabelecido com a letra inicial dos nomes dos servidores acabou na terça-feira (11) e nem todos compareceram.

Quando lançou o edital do Pregão Presencial nº 2/2019, a administração municipal detalhou que em setembro a folha salarial do funcionalismo público totalizou R$ 31.481.618,11, relativa a 7.465 trabalhadores.

“As letras que foram definidas datas para fazer abertura de contas terminaram ontem, entretanto nós temos quase mil funcionários que ainda não vieram fazer o cadastramento e a abertura da conta. Vão ficar até sexta-feira com essa estrutura para todos os funcionários. O atendimento é rápido”, alertou Dobes em vídeo divulgado hoje nas redes sociais Prefeitura de Dourados.

“Nesse salário que vamos pagar em março referente a fevereiro já vai ser depositado nas contas do Bradesco. Essa estrutura é até sexta, depois é só agência e vai ficar um pouco mais complicado porque não é a mesma estrutura dedicada só para abertura de conta. Se não tiver abertura de conta salário no Bradesco o salário vai ficar retido. Isso vai gerar transtorno sem nenhuma necessidade”, acrescentou.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, se o servidor vai fazer portabilidade ou não, essa é outra questão. “Tem que fazer a abertura da conta efetiva porque sem ela não vai receber o salário”, destaca.

Comentários